No principal campeonato brasileiro de basquete feminino, o São José já está no Maranhão onde disputa o direito de ir às finais. O time já recebeu o Sampaio Basquete e venceu. Agora, como visitante, poderá fechar o playoff no segundo jogo.
Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
*** O Pontz São José Basketball entra em quadra nesta quinta-feira (31), às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís do Maranhão, para enfrentar o Sampaio Basquete no segundo jogo das semifinais da LBF Caixa. Com vantagem na série, as joseenses estão a uma vitória da classificação inédita para a final da competição.
No primeiro confronto, realizado no último sábado (26), o São José venceu por 82 a 73, com grande atuação da armadora colombiana Manuela Ríos, que anotou 28 pontos, distribuiu seis assistências e somou 27 de eficiência. Além dela, a também colombiana Jenifer Muñoz, e a ala/pivô Maira Horford, ambas, com 16 pontos e oito rebotes, também se destacaram.
Histórico
A vitória do último fim de semana representou não só a vantagem na série, como também o primeiro triunfo joseense em uma semifinal de LBF em toda a história do clube. Apesar de já ter chegado à semifinal em outras três oportunidades, o São José Basketball Feminino nunca havia vencido um jogo nesta fase da competição. O treinador Leandro Leal destacou o desejo de seguir fazendo história:
“Aproveitar o momento. Nós conquistamos o direito de fazer história: chegar a uma semifinal da LBF e conquistar a primeira vitória nessa fase. Acredito que o nosso time está crescendo no momento certo. Sempre tive muita confiança de que essa equipe evoluiria ainda mais nos playoffs. Agora, vamos entregar tudo. Não é que não tenhamos nada a perder, mas temos muito a ganhar e vamos lutar por isso” afirma o treinador.
Mesmo com a vantagem, Leal reconhece a força do Sampaio Basquete, equipe experiente e acostumada a decisões, que busca chegar à sua quarta final consecutiva da LBF e agora jogará em casa:
“A pressão nesse segundo jogo está do lado do Sampaio, pela necessidade da vitória. Mas nossas atletas não podem entrar em quadra com isso na cabeça. Acredito que os jogos contra Ourinhos nos prepararam bastante para esse momento. Já vivenciamos o desafio de jogar a segunda partida fora de casa. Elas estão prontas, sabem que será uma partida muito difícil, e tenho certeza de que vão entregar o melhor” destaca Leandro Leal.
A partida desta quinta-feira (31) terá transmissão ao vivo pela ESPN, no YouTube da UOL Esporte e na TV Imirante. Caso vença novamente, o São José garantirá vaga inédita na final da LBF. Em caso de vitória do Sampaio, a série será decidida no sábado (2 de agosto), às 19h30, também no Ginásio Castelinho.***
Os times
No jogo de sábado, o técnico Leandro Leal armou a formação inicial do São José com: Manu Rios, Jennifer Muñoz, Maira Horford, Mayara Leôncio e Bárbara Souza. Entraram durante a partida: Laurah Isaias e Ana Júlia Rodrigues. Permaneceram no banco: Suelen Nunes, Júlia Santana, Isabelyy Hadassa e Gih Sousa.
O Sampaio Basquete, do técnico Rodrigo Galego, começou com: Lays da Silva, Tainá Paixão, Gabi Guimarães, Cacá Martins e Isabela Jourdain. Entraram durante a partida: Letícia Josefino, María Delgado e Thayná Silva. Permaneceram no banco: Carol Ribeiro e Karina Corrêa.
Na foto (de Rodrigo Correia/Agência NTZ), jogadoras joseenses na vitória do sábado passado.
Fonte :- https://www.jogandojuntos.com.br/sao-jose-basketball-feminino-fecha-semi-no-maranhao/