O jornal As, da Espanha, citou o episódio e relembrou comportamentos controversos do holandês ao longo da carreira.
“Memphis Depay possui um talento inegável, mas também é evidente que sua carreira foi marcada por comportamentos controversos que prejudicaram sua consistência, tanto em termos de desempenho quanto de passagem pelos clubes”, destacou o As.
O jornal ainda relembrou o Dérbi desta quarta-feira, citando que “o treino foi bem mais tenso do que deveria ser poucas horas antes do jogo decisivo contra o Corinthians pela Copa do Brasil”.
Entenda o caso
Na véspera do duelo contra o Palmeiras, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Memphis Depay e Félix Torres protagonizaram uma confusão durante uma sessão de treinamentos do Corinthians, comandada por Dorival Júnior.
De acordo com informações divulgadas pelo site "ge", o atacante holandês e o zagueiro equatoriano se desentenderam após uma dividida no início do treino. Além do restante do elenco, Fabinho Soldado, diretor de futebol, também precisou intervir.
Na tarde de ontem, em entrevista à "Corinthians TV", canal oficial do clube, o holandês revelou que os jogadores estão "muito agressivos nos treinamentos", ao comentar a preparação para o Dérbi.
Dérbi Depois de vencer a ida, na Neo Química Arena, por 1 a 0, o Corinthians busca defender a vantagem fora de casa para avançar às quartas de final da edição de 2025 da Copa do Brasil.
O segundo jogo das oitavas de final contra o Palmeiras acontecerá nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para se classificar, o Timão precisa de um empate. Uma vitória simples do Alviverde leva a decisão aos pênaltis.