Offline
Publicidade
Meninas do basquete conquistam o terceiro lugar
Publicado em 08/08/2025 10:15
Notícia

A excelente campanha do São José no principal campeonato brasileiro de basquete feminino foi recompensada com festa na partida que valia o terceiro lugar da classificação geral. Em jogo único contra o Campinas que também parou nas semifinais, uma diferença de seis pontos foi bem construída na noite desta quinta-feira no Teatrão.

Confira no material enviado por Léo Lenzi , da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

*** Nesta quinta-feira (7), o Pontz São José Basketball venceu o Unimed Campinas por 72 a 66 no ginásio do Teatrão pela disputa do terceiro lugar da LBF Caixa 2025. Com o resultado e a posição conquistada, as joseenses igualaram a melhor campanha de sua história na elite nacional.

A armadora Manu Rios, com 29 pontos, oito assistências e cinco roubos de bola, foi eleita a melhor jogadora da partida. Bárbara Souza e Mayara Leoncio, com 17 e 14 pontos anotados respectivamente, também se destacaram. Pelo lado visitante, a armadora Meli Gretter registrou 22 pontos e foi o principal nome da equipe campineira.

As joseenses encerram sua participação na LBF Caixa e agora se preparam para a disputa do Campeonato Paulista. A estreia da equipe na competição estadual acontece no próximo sábado (16), fora de casa, às 17h, diante do Pró-Esporte Sorocaba.

O jogo

Com os desfalques de Juliana Souza e Alexandra Eggers, a equipe do Pontz São José Basketball, comandada pelo técnico Leandro Leal, foi à quadra com: Manu Rios, Jeniffer Muñoz, Maira Horford, Mayara Leôncio e Bárbara Souza.

As donas da casa abriram a partida com alto aproveitamento nos arremessos e se distanciaram rapidamente na frente do placar (12×3). O Campinas apostou no seu padrão de jogo coletivo para pontuar, mas as joseenses mantiveram o ritmo no ataque e terminaram o período inicial em vantagem: 23 a 17.

Agustina Marin e Iza Sangalli puxaram a reação campineira no início do segundo quarto (28×27), fazendo Leandro Leal pedir tempo. No entanto, Marin e Meli Gretter seguiram pontuando pelas visitantes (28×32), e assim o Unimed Campinas foi para o intervalo vencendo por 34 a 32 (Campinas 17 a 9 no quarto).

Reagindo

O terceiro quarto começou equilibrado (39×39), mas Manu Rios assumiu o protagonismo nos dois lados da quadra, com roubos de bola, assistências e cestas convertidas, e conseguiu deixar as donas da casa na liderança do placar ao término da parcial: 53 a 48.

O Pontz São José Basketball começou bem o quarto decisivo e logo abriu oito pontos de frente após bola de três de Maira Horford (58×50). As visitantes conseguiram equilibrar as ações e o jogo seguiu tenso, mas Manu Rios achou belo passe para Bárbara pontuar livre no garrafão e deixar as joseenses com sete pontos de frente (67×60), fazendo o Unimed Campinas pedir tempo a 1min10 do fim (São José 21 a 14 no quarto).

O time campineiro tentou uma reação e chegou a baixar a diferença para três pontos após bandeja de Meli Gretter a 33 segundos do fim (67×64). Contudo, as Águias conseguiram administrar a vantagem e converteram os lances livres no final, sacramentando o triunfo (São José 19 a 18 no quarto). ***

 

Os times

O São José, do técnico Leandro Leal, entrou com: Manu Rios (29 pontos), Jennifer Muñoz (2), Maira Horford (6), Mayara Leoncio (14) e Bárbara Souza (17). Começaram no banco: Laurah Isaias (4), Suelen Nunes (0), Ana Júlia Rodrigues (0), Gih Souza (0), Júlia Santana (não entrou), Isabelyy Hadassa (não entrou) e Isadora Mileo (não entrou).

O Campinas, do técnico Bernardo dos Santos, entrou com: Agustina Marin (16), Lua Nascimento (8), Meli Gretter (22), Maísa Dias (5) e Izabella Sangalli (11). Começaram no banco: Babi Honório (4) Aline Cristina (0), Bianca Araújo (0), Carol Sousa (não entrou), Julia Letty (não entrou), Fernanda Sena (não entrou) e Luana Souza (não entrou).

No trio de arbitragem: Marcos Fornies Benito, Larissa Sales e Ana Carolina Galvão.

Nas fotos (de Léo Lenzi/Agência NTZ) as joseenses logo após a premiação e Manu Rios, de 29 pontos na partida, escapando da marcação da campineira Izabella Sangalli.

 

Fonte :- Meninas do basquete conquistam o terceiro lugar - Jogando Juntos

Comentários