Offline
Publicidade
Taubaté tem despedida com vitória expressiva
Publicado em 17/08/2025 09:00 • Atualizado 17/08/2025 09:01
Notícia

Na partida de despedida da Copa Paulista, o Taubaté cumpriu tabela recebendo o já classificado São Caetano e conseguiu a sua segunda e mais expressiva vitória na competição. Na tarde deste sábado, no Joaquinzão, fez 3 a 0 e ainda desperdiçou um pênalti.

Confira o material publicado por Moacir dos Santos no site moataubate.com

*** Jogando sua última partida na Copa Paulista nesta temporada, o Taubaté recebeu o São Caetano e venceu 3 a 0.

Foi a melhor partida realizada na competição pelo Taubaté que, na tarde deste sábado no Joaquinzão iniciou o jogo com seis atletas oriundos da categoria de base (Felipe, Levi, Biel, Chico, Maycon e Guilherme) e ainda, na segunda etapa entrou em campo Daniel Tank, o sétimo da base.

Na primeira etapa o Taubaté dominou o adversário com boas jogadas bem trabalhadas no meio campo e ataque. O São Caetano pouco trabalho deu ao gol de Felipe.

O primeiro gol surgiu aos 32’ em cobrança de escanteio ensaiada, Vitor Gottems recebeu na entrada da área pela direita e chutou forte, contando ainda com a falha do goleiro, 1 a 0.

Cinco minutos depois, Rafa Marcos teve a oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti, mas chutou fraco, facilitando a defesa para o goleiro. Porém aos 39′, o Taubaté ampliou com gol de cabeça de Vitor Lima, que subiu entre a zaga e mandou para o gol, 2 a 0, placar do primeiro tempo.

Diferente

Na etapa final o São Caetano promoveu quatro alterações no intervalo e voltou melhor, chegando a obrigar o goleiro Felipe a realizar pelo menos duas defesas difíceis, mas aos 42’, foi o Taubaté que aproveitando uma falha do goleiro Vinicius Rafael, que ao sair jogando, deu a bola nos pés do atacante Brandão. O atacante ajeitou para Pedrinho que entrava na área pela direita. O lateral tocou no canto direito do goleiro fechando o placar, 3 a 0.

Essa foi a segunda vitória do EC Taubaté na competição, após 10 jogos, somando 10 pontos, ficando na 5ª colocação do Grupo 4, fora da zona de classificação desta fase.

No Grupo 4 garantiram a classificação, São José, Portuguesa Santista, Oeste e São Caetano

Na classificação geral desta primeira fase, o Taubaté ficou na 16ª posição entre 23 equipes. ***

 

Os times

O Taubaté, do técnico Rogério Henrique: Felipe; Levi, Biel (Ruan Robert 22’/2º), Lucas Anselmo e Vitor Gottems; Chico, Matheus Claudino, Guilherme (Daniel Tank 17’/2º) e Rafa Marcos (Eric 22’/2º); Maycon (Pedrinho 28’/2º) e Victor Lima (Brandão 17’/2º).

O São Caetano, do técnico Reginaldo Lima: Vinícius Rafael; Di Bonito, Daniel Santos e Henrico; Rafael Baiano (Robert Taylor – intervalo), Rômulo (Wesley Alex 24’/2º), Lucas (Vitão – intervalo), Emanuel Keve (Kauê Samuel – intervalo) e Jobson Tabua (Felipe Ribeiro – intervalo); Fábio Azevedo e Phelipe Salione.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Caio Carvalho Pereira (árbitro), Ademilson Lopes da Silva Filho (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Fernando Bartz Guedes (4º árbitro) e Luís Alexandre Nilsen (analista de video).

Na foto (de Victor Cônsoli), o lateral-esquerdo taubateano Vitor Gottmes disputando contra um jogador do São Caetano.

 

Fonte :- Taubaté tem despedida com vitória expressiva - Jogando Juntos

Comentários