O Jacareí Rugby tem uma semana de treinos das mais animadas, pois além do time masculino adulto que garantiu o mando de campo da grande final do Brasileirão, os garotos do sub-19 foram campeões do Paulista da categoria.
Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.
No domingo, o SESI Jacareí Rugby enfrentou o SPAC pela final do Campeonato Paulista de XV M19 Masculino no Campo do São Paulo Athletic Club, na capital estadual. Com uma vitória por 38 a 21, os jacarés conseguiram trazer mais uma vez o título da categoria para Jacareí.
Nos últimos anos, o clube jacareiense vem conquistando títulos nesta categoria de forma seguida. Em 2025, chegou ao terceiro troféu seguido da competição. Para ficar com o caneco, os jacarés venceram três partidas. Bateram o Iguanas por 48-0, o Pasteur por 62-5 e o SPAC na decisão por 38-21.
Com a conquista, o Jacareí Rugby e o SESI Jacareí Rugby encerram a temporada estadual de XV com cinco títulos em nove competições, desde o M13 Misto até o adulto. Se falarmos de pódio, foram sete tops-3 em nove torneios.
Em 2025, o SESI Jacareí Rugby conquistou os títulos do Campeonato Paulista de XV M17 Masculino, M19 Feminino e M19 Masculino. O Jacareí Rugby ergueu os troféus do Adulto Masculino e Adulto Feminino. O M17 Feminino foi vice-campeão, enquanto o M15 Feminino foi terceiro colocado. O M15 Masculino e o M13 Misto fecharam os torneios estaduais fora dos três primeiros lugares.
Ainda restam as partidas decisivas de XV em torneios nacionais para que todas as equipes comecem a migrar para a temporada de Sevens. No dia 27 de setembro, o SESI Jacareí Rugby M18 Masculino joga a final da Copa do Brasil e o Adulto Masculino disputa a final do Campeonato Brasileiro.
Na semifinal Copa do Brasil M18, no sábado e antes do jogo do time adulto masculino, os jacarés receberam o Desterro no Balneário. O SESI Jacareí Rugby bateu os catarinenses por 43 a 5 e garantiu vaga na final, que também acontece no dia 27 de setembro, mas contra a Poli.

Mais sobre o adulto
No sábado, o Jacareí Rugby foi superado pelo Farrapos, de Bento Gonçalves, por 34 a 33, no Campo do Balneário, em Jacareí. Apesar da derrota na última rodada do hexagonal final do Campeonato Brasileiro, os jacarés garantiram dois pontos bônus e conseguiram o mando de campo da decisão do torneio nacional, que acontece no dia 27 de setembro contra os gaúchos.
O Jacareí Rugby começou a partida de forma avassaladora. Com passes rápidos e agilidade, abriram vantagem sobre o Farrapos, que se mostrou desconectado em campo. Com tries de Maiki Lemes, Lucas Drudi e Andrei Henrique, os jacarés chegaram a abrir 25 a 0 no placar. Entretanto, ainda no primeiro tempo, o Farrapos reagiu e também conseguiu três tries, finalizando a primeira etapa em 25 a 19 para o time jacareiense.
Na segunda etapa, os jacarés começaram melhor e garantiram o ponto bônus ofensivo com novo try de Lucas Drudi. O Farrapos voltou a crescer na partida e com mais dois tries virou a partida para 31 a 30. Os jacarés voltaram a estar à frente após penal convertido por Nicolas Azevedo e chegaram em 33 a 31. Os últimos momentos do jogo foram de ataque total do Farrapos e defesa sólida do Jacareí. Com o cronômetro já estourado, os gaúchos conseguiram a vitória após penal convertido e o Jacareí foi superado por 34 a 33.
Bônus preciosos
Apesar da derrota, o Jacareí Rugby alcançou dois bônus – ofensivo por fazer quatro tries e defensivo por perder de sete ou menos pontos – e chegou aos 22 pontos na classificação final do hexagonal do Brasileiro. O Farrapos, com a vitória bonificada, chegou aos 21 e deixou a Poli, com 20 pontos, em terceiro lugar. O São José ficou em quarto com 11, seguido de Pasteur com cinco e Charrua com 0. A primeira posição no hexagonal final garantiu que a decisão do Campeonato Brasileiro entre Jacareí e Farrapos, no dia 27 de setembro, seja no Campo do Balneário.
A decisão entre Jacareí e Farrapos será a terceira final entre os clubes. Tanto em 2017, quanto em 2024, os jacarés levaram a melhor sobre os gaúchos e conquistaram os títulos do Campeonato Brasileiro de XV.

Nas imagens, o time M19 da final que valeu título estadual (foto de Rogério Souza/Jacareí Rugby) e o jacareiense Carlos Eduardo Andrade vencendo disputa no lineout contra o Farrapos pelo Brasileiro (foto Ícaro Leal/Jacareí Rugby).
Fonte :- Jacareí Rugby também comemora título na base - Jogando Juntos