No jogo que fechou a fase inicial do Campeonato Paulista da basquete feminino, o São José recebeu o Corinthians e venceu na prorrogação, por um ponto de vantagem. O resultado não alterou a posição das joseenses, mas deixará o time mais animado para a próxima etapa da competição.
Sobre o jogo deste sábado, confira o material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time:
*** Na prorrogação, o Pontz São José Basketball venceu o Corinthians por 66 a 65 na tarde deste sábado (4), na Farma Conde Arena, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.
Com o resultado, as joseenses terminam a fase de classificação na sexta colocação, com 12 pontos, em campanha de quatro vitórias em oito jogos, e participarão do grupo B na fase de realinhamento. Enquanto isso, o Alvinegro ficou na vice-liderança, com 14 pontos.
A ala Mayara Leôncio foi a cestinha absoluta do confronto, com 23 pontos e 11 rebotes. Gih Sousa, com 18 pontos e sete rebotes, e Ray Sant’Anna, com 14 pontos, também se destacaram. Jaqueline de Paula foi a principal pontuadora do time visitante, com 17 pontos.
As Águias aguardam a divulgação da tabela de jogos da fase de realinhamento para conhecer seu próximo compromisso. Além das joseenses, estarão no grupo: Ourinhos, Taubaté, Catanduva e Pró-Esporte Sorocaba. (No outro grupo, dos quatro primeiros colocados: Araraquara, Corinthians, Campinas e Santo André).
O jogo
Com os desfalques de Marília Awe, Juliana Souza e Alexandra Eggers, a equipe do Pontz São José Basketball, comandada pelo técnico Leandro Leal, foi à quadra com: Tainá Paixão, Ray Sant’Anna, Mayara Leôncio, Nany e Júlia Santana.
O jogo começou com as donas da casa apostando na velocidade de Ray enquanto as visitantes usaram a força do garrafão com Jaqueline e os arremessos certeiros de Yasmin para ficarem na frente (7×12) e abrirem vantagem (13×24). As joseenses conseguiram descontar no minuto final com Mayara anotando pontos na linha do lance livre, mas o Corinthians terminou o período vencendo por 24 a 17.
A boa defesa do time de São José dos Campos limitou o ataque do Alvinegro no início da parcial seguinte e as Águias encostaram no placar (25×27). Contudo, o time da capital paulista conseguiu manter a vantagem na ida para o intervalo, com o marcador apontando 32 a 28 ao seu favor (São José 11 a 8 no quarto).
O Corinthians abriu seis pontos de frente no retorno do vestiário (31×37), mas as Águias conseguiram reduzir a diferença (37×40), e, com boa defesa, chegaram ao empate após bola de três de Tainá Paixão (40×40). As equipes trocaram bolas triplas (45×45), e as visitantes terminaram o período vencendo por 47 a 46 (São José 18 a 15 no quarto).

Equilibrado
O equilíbrio deu a tônica do quarto final, com Gih Sousa convertendo bolas de três pontos em sequência para as donas da casa (54×54). O placar marcava 57×57 a 1min20 para o fim, quando as equipes pararam de pontuar e a partida ficou empatada até o final em 57 a 57, indo para a prorrogação (São José 11 a 10 no quarto).
Nos primeiros minutos do tempo extra, as defesas fizeram a diferença e os dois times seguiram sem pontuar, com o placar inalterado (57×57). No entanto, quando a bola caiu, as joseenses abriram cinco pontos de frente após cestas de Gih Sousa e Ray (62×57). O Corinthians reagiu e passou à frente (64×65). Porém, Mayara Leoncio converteu bela bandeja e deixou o Pontz São José Basketball na dianteira a quatro segundos para o fim (66×65). O Alvinegro pediu tempo e saiu na quadra de ataque, mas a equipe perdeu o controle da bola e a vitória ficou com as Águias (São José 9 a 8 na prorrogação).
Times
O São José, do técnico Leandro Leal, entrou com: Tainá Paixão (7 pontos), Ray Sant’Anna (14), Mayara Leôncio (23), Júlia Santana (3) e Nany Carvalho (1). Começaram no banco: Gih Sousa (18), Ana Júlia (0), Cauane (0), Isabelly Hadassa (0), Suelen Nunes (não entrou) e Marília Awe (não entrou).
O Corinthians, do técnico Bruno Guidorizzi, entrou com: Alana Gonçalo (9), Yasmin Gonçalves (11), Bia Oliveira (13), Jaqueline de Paula (17) e Licinara (8). Começaram no banco: Gleanda Maria (5), Tayná Fernanda (2), Júlia Mansilha (0), Jamille Ferreira (não entrou) e Tássia Pereira (não entrou).
Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), a joseense Ray Sant’Anna tentando passar pela corintiana Alana Gonçalo.
Fonte :- Basquete feminino joseense fecha fase vencendo - Jogando Juntos