Offline
Publicidade
Wrestling tem destaque joseense voltando com ouro
Publicado em 06/10/2025 09:23
Notícia

Destaque da equipe joseense de wrestling e voltando depois de muito tempo afastada, Laís Nunes foi medalha de ouro no Brasileiro Interclubes e parte mais confiante para uma competição continental.

Confira no material enviado por Carlos Alessandro, da Esporte & Negócio, assessoria de Imprensa do evento.

A goiana Laís Nunes voltou ao tapete olímpico para uma exibição impecável no Campeonato Brasileiro Interclubes Aline Silva, realizado no sábado (4), no ginásio do Cefan, do Rio de Janeiro. A atleta do clube Esporte Dez, de São José dos Campos, não deu a menor chance às adversárias e venceu as quatro lutas que lhe garantiram o ouro da categoria até 62 kg.

Instigada pelo reencontro com os fãs do wrestling, Laís superou as oponentes com placares folgados: 10 a 0 sobre Mayara Ramos (Sesi-SP), 11 a 1 sobre Karina Vasconcelos (Sport Club Recife-PE), 8 a 1 sobre Juliana Neper (Ades Equilibrium-SP) e na final dominou Amanda Leal (Associação Desportiva Firebikers Team-MS) por 11 a 0. O terceiro lugar da categoria foi divido por Juliana do Ades e Letícia Feitas (Rizzo RVT-RJ)

“Fiquei feliz pelo resultado, sobretudo por voltar confiante após longos 16 meses dedicada à gravidez e ao pós-parto. Fiz quatro lutas muito boas contra atletas mais jovens, que sempre têm fôlego e vontade de vencer em torneios de alto nível. O desempenho foi importante para minha preparação e na próxima semana participo do Sul-americano aqui no Rio também. Sigo treinando forte com foco no Brasileiro Sênior em novembro para buscar uma vaga no Panamericano do próximo ano”, contou Laís Nunes, que coleciona na carreira títulos internacionais e participação em duas edições dos Jogos Olímpicos (2016 e 2020).

Outras lutas

No estilo greco-romano, a luta mais aguarda foi a final entre Joílson Júnior e Calebe Ferreira na categoria até 77 kg. O carioca do Niterói Wrestling levou a melhor sobre o paulista do Ades Equilibrium e garantiu o ouro pelo placar de 8 a 0. Gabriel Mello (Esporte Dez-SP) e Jonata de Souza (Associação Desportiva Shiro Saigo-RN) completaram o pódio compartilhando o bronze.

Integrante da seleção brasileira, o goiano Max Gabriel de Almeida confirmou o favoritismo no estilo livre. O atleta do Sesi-SP venceu João Gonçalves Silva (Esporte Dez-SP), Francisco Régis (Associação Paiva de Lima-AL), Akyris Ramos (Panda Fight Team-AP), Vinicius Joaquim (Centro Olímpico-SP), que ficou com o bronze juntamente com João Savyo da Silva (Campestre-PB), e faturou o ouro frente a Roniele da Silva (Sport Club Recife-PE).

Organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, a competição reuniu aproximadamente 260 atletas seniores e 27 clubes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Rio Grandes do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Piauí, Amapá, Amazonas, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.

“Como é gratificante ver um torneio nacional com tantos clubes e atletas realizando grandes confrontos. A volta triunfante de Laís Nunes foi um dos pontos altos e serve de exemplo para toda a comunidade do wrestling. Serão dias intensos aqui no Rio de Janeiro com a realização da Copa Brasil Internacional no domingo e do Sul-americano nos dias 10, 11 e 12 de outubro, ambos torneios em parceria com a United World Wrestling, a federação internacional da modalidade”, comentou Flavio Cabral, presidente da CBW.

A CBW

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico).
Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.

Para aqueles que desejam conhecer mais sobre o wrestling brasileiro, a CBW oferece conteúdos atualizados e informações detalhadas sobre competições, atletas e eventos.

Através dessas plataformas, é possível acompanhar de perto o universo do wrestling nacional, conhecer os campeões e ficar por dentro das novidades e curiosidades sobre a modalidade. São elas: Facebook: facebook.com/cbwrestling; Instagram: @cbw_oficial; YouTube: CBW TV e Site oficial: cbw.org.br .

Wrestling tem destaque joseense voltando com ouro 2

Nas fotos (de Carol Brandão/Fotop/CBW), Laís Nunes em uma das lutas e no pódio com a filha.

Wrestling tem destaque joseense voltando com ouro 3

 

Fonte :- https://www.jogandojuntos.com.br/wrestling-tem-destaque-joseense-voltando-com-ouro/

Comentários