Flaco e Vitor Roque comemoram gol na vitória sobre o Vasco
Em ano de mais baixos que altos, o Palmeiras está “nas nuvens” num momento crucial da temporada. Abel Ferreira, que chegou a ser alvo de muitas críticas dos torcedores, se reinventou mais uma vez, com uma dupla de ataque que colocou a crise debaixo do braço e mudou o ambiente no clube.
Vitor Roque e Flaco López eram concorrentes pela titularidade, até pouco tempo atrás. Mas parece que jogam juntos há alguns anos. A química imediata potencializou o individual de cada. Não à toa, fizeram 18 dos 28 gols do alviverde, desde que tornaram-se companheiros na linha de frente.
A fase espetacular deles gerou impacto significativo no restante da equipe, e o nível de atuação passou a andar de mãos dadas com os bons resultados. O aproveitamento, desde a mudança, é de 82% (10V- 2E- 1D).
Dupla dos ex-desacreditados
Para além da influência no coletivo, o sucesso com a formação da dupla chegou em ótima hora para os atacantes. Apesar de ainda jovens, Roque e Flaco precisavam de uma boa dose de confiança para retomar a qualidade que já mostravam ter.
Vitor Roque
O brasileiro atingiu grande sucesso no Athletico-PR, ainda antes de fazer 18 anos. Considerado uma jóia do futebol brasileiro, foi vendido ao Barcelona numa transferência que poderia chegar até 74 milhões de euros. Mas não conseguiu se adaptar na Europa e viu o retorno ao Brasil como a grande oportunidade de retomar a carreira.
Maior contratação da história do Palmeiras (25,5 milhões de euros), ele teve um início tímido. No entanto, antes mesmo da parceria com Flaco López, já dava suas primeiras credenciais. A fase é tão boa que ele chegou a ser pedido na seleção brasileira — não foi convocado.
Números de Vitor Roque na sequência
Partidas: 12 (11 titular)
Minutos: 911
Gols: 9
Assistências: 4 (3 para Flaco)
Flaco López
Diferente do parceiro de ataque, o argentino já está na quarta temporada no Palmeiras. Contratado por 9,5 milhões de euros, Flaco chegou com altas expectativas pelo que havia apresentado no Lanús. Mas só agora conseguiu se firmar no time.
O curioso é que o camisa 42 foi colocado para jogar atrás de Roque, e demonstrou ser um centroavante de bastante mobilidade. Esta nova função vem rendendo frutos: já igualou a temporada mais artilheira da carreira e teve seu nome falado nas duas últimas convocações da seleção argentina, as primeiras da vida.
Números de Flaco López na sequência
Partidas: 12 (11 titular)
Minutos: 946
Gols: 9
Assistências: 2 (todas para Vitor Roque)
Abel vai ‘quebrar a cabeça’
Responsável por fazer a mudança que mudou a temporada do alviverde, Abel Ferreira terá que achar uma forma de montar a equipe não sem apenas um dos atacantes, mas os dois, algo inédito nesta sequência positiva do alviverde.
Flaco López (com a seleção) e Vitor Roque (suspenso), são desfalques confirmados para o duelo contra o Juventude, neste sábado (11), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo atrasado do Brasileiro. A vitória é crucial para abrir três pontos sobre o vice-líder, Flamengo.