Neymar não atua pela Seleção desde o jogo entre Uruguai e Brasil, em 2023
A principal dúvida que paira sobre a seleção brasileira em meio a este momento de reconstrução gira em torno de Neymar Jr. Fora de combate pela Canarinho desde outubro de 2023, quando sofreu grave lesão, o camisa 10 ainda não foi convocado por Carlo Ancelotti.
Em entrevista coletiva que antecede o amistoso desta terça-feira, em Tóquio, o treinador da Seleção abordou a situação do craque, e destacou que as portas da pentacampeã mundial seguem abertas para ele. O técnico acredita que o craque pode retomar seu "máximo nível".
00:00/01:06
"Quando ele está bem, tem a qualidade para jogar não apenas na seleção, e sim em qualquer equipe do mundo", disse Ancelotti.
De olho na Copa
Depois desta Data-Fifa, o Brasil volta a campo em novembro, com amistosos que serão disputados em Paris e Londres, contra adversários africanos que ainda serão confirmados.
Na coletiva, Ancelotti comentou sobre como enxerga o momento da Seleção, e indicou que o elenco que irá à Copa do Mundo não está 100% definido, e que ainda fará testes.
"É um momento em que podemos experimentar algumas coisas", afirmou.
"Temos que manejar duas coisas: uma equipe que pouco a pouco vai estar mais definida para a Copa do Mundo e outros jogadores que queremos ver como se incorporam ao jogo da equipe", completou.
O Brasil enfrenta o Japão na manhã desta terça-feira (14), às 7h30, em Tóquio. Como grande novidade na escalação, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, é quem deve assumir a titularidade.