O São José Basketball entrou na semana de abertura no principal campeonato brasileiro e com estreia fora de casa, em Minas Gerais. Uma das novidades na competição será o rebaixamento das duas piores equipes.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Após conquistar a terceira colocação no Campeonato Paulista, o Mr.Moo São José Basketball segue sua preparação para a disputa do NBB Caixa da temporada 2025/26 e conheceu a tabela do primeiro turno do torneio.
A equipe fará a sua estreia na principal competição do país no próximo sábado (18), quando visita o estreante Cruzeiro às 16h no ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte-MG.
A primeira partida em casa do time joseense será no dia 27 de outubro, uma segunda-feira, às 19h30, diante do Vasco da Gama, no ginásio Linneu de Moura.
O técnico Régis Marrelli, relatou como estão as atividades da equipe para a disputa do torneio. “Estamos nos preparando há 15 dias para a estreia no NBB. Conseguimos recuperar os atletas que estavam com dor ou com algum tipo de lesão, na última semana alguns tiveram que ficar de fora das atividades, mas agora já estão todos treinando. Os treinos estão muito bons, a equipe toda está muito animada para a estreia e para fazermos um grande NBB”, disse.
Na edição anterior, o Mr.Moo São José Basketball terminou a fase de classificação na nona posição e foi eliminado pelo Vasco nas oitavas de final, sendo superado por 3 a 1 na série melhor de cinco jogos.
“O nosso objetivo é irmos o mais longe possível. O primeiro objetivo é estar entre os oito melhores do país, e, a partir daí, conforme o campeonato for acontecendo, tentarmos subir ao máximo na classificação. Claro que depende de alguns fatores que são difíceis de controlar, como no caso de alguma lesão, mas acredito que o time tem condições de ir melhor que no ano anterior e brigar lá em cima na competição”, afirmou o treinador joseense.
Roteiro de jogos
A Liga Nacional de Basquete divulgou em seu site oficial a tabela de jogos do primeiro turno do NBB Caixa. Ao término desses jogos, os oito melhores colocados disputarão o Super Oito, torneio que cederá ao campeão uma vaga na Basketball Champions League Americas (BCLA) da próxima temporada.
Confira a tabela de jogos dos joseenses no primeiro turno:
18/10 (sábado) às 16h – Cruzeiro x Mr.Moo São José Basketball – Belo Horizonte/MG
20/10 (segunda-feira) às 19h – KTO Minas x Mr.Moo São José Basketball – Belo Horizonte/MG
27/10 (segunda-feira) às 19h30 – Mr.Moo São José Basketball x Vasco da Gama – Ginásio Linneu de Moura
29/10 (quarta-feira) às 19h30 – Mr.Moo São José Basketball x Flamengo – Ginásio Linneu de Moura
01/11 (sábado) às 18h – Mr.Moo São José Basketball x Botafogo – Ginásio Linneu de Moura
04/11 (terça-feira) às 19h30 – Paulistano/CORPe x Mr.Moo São José Basketball – São Paulo/SP
11/11 (terça-feira) às 20h30 – Corinthians x Mr.Moo São José Basketball – São Paulo/SP
15/11 (sábado) às 19h30 – Unifacisa x Mr.Moo São José Basketball – Campina Grande/PB
18/11 (terça-feira) às 19h30 – Fortaleza Basquete Cearense x Mr.Moo São José Basketball – Fortaleza/CE
22/11 (sábado) às 18h – Mr.Moo São José Basketball x Pato – Ginásio Linneu de Moura
03/12 (quarta-feira) às 19h30 – Bauru x Mr.Moo São José Basketball – Bauru/SP
05/12 (sexta-feira) às 19h – Sesi Franca x Mr.Moo São José Basketball – Franca/SP
10/12 (quarta-feira) às 19h30 – Mr.Moo São José Basketball x Caixa/Brasília – Ginásio Linneu de Moura
12/12 (sexta-feira) às 19h30 – Mr.Moo São José Basketball x Rio Claro – Ginásio Linneu de Moura
16/12 (terça-feira) às 19h30 – Mr.Moo São José Basketball x Caxias do Sul – Ginásio Linneu de Moura
19/12 (sexta-feira) às 19h30 – Mr.Moo São José Basketball x Mogi – Ginásio Linneu de Moura
23/12 (terça-feira) às 20h – Pinheiros x Mr.Moo São José Basketball – São Paulo/SP
27/12 (sábado) às 18h – Mr.Moo São José Basketball x Ceisc/União Corinthians – Ginásio Linneu de Moura
29/12 (segunda-feira) às 19h30 – Osasco x Mr.Moo São José Basketball – Osasco/SP

Regulamento
Esta será a maior edição da história da competição, com 20 clubes inscritos na elite do basquete nacional representando sete estados brasileiros e do Distrito Federal. As novidades são o retorno do Rio Claro e as entradas do Osasco e do Cruzeiro, enquanto o São Paulo deixa o torneio.
Além dessas três equipes, participarão do NBB Caixa 2025/26: Bauru Basket (SP), Botafogo (RJ), Caixa Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Corinthians (SP), Fortaleza Basquete Cearense (CE), Flamengo (RJ), KTO Minas (MG), Mogi Basquete (SP), Pato Basquete (PR), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), Sesi Franca (SP), Mr.Moo São José Basketball (SP), CEISC União Corinthians (RS), Unifacisa (PB) e Vasco da Gama (RJ).
O regulamento é semelhante ao da última edição: todos os 20 clubes se enfrentam em turno e returno na primeira etapa, com os 16 melhores colocados avançando às oitavas de final. Todas as fases de playoffs serão disputas em melhor-de-cinco, com o time que vencer três jogos seguindo na competição.
As diferenças
Por sua vez, o formato das séries de playoffs sofreu uma alteração. Diferente das temporadas passadas, as séries melhores de cinco voltarão a ser disputadas no sistema 1-2-2, com os Jogos 1, 4 e 5 sendo realizados na casa do time de melhor campanha na fase de classificação, enquanto os jogos 2 e 3 ficam com mando da equipe de campanha inferior.
Outra novidade dessa edição será o ascenso e descenso. Ao final da fase de classificação os dois últimos colocados serão automaticamente rebaixados para a Liga Ouro do ano seguinte, enquanto somente o campeão da Liga Ouro de 2026 conquistará o direito de pleitear a uma vaga no NBB CAIXA 2026/2027.
Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Cauê Verzola, Adyel, Gui Lessa, Douglas do Santos e Maique Oliveira conversam durante uma das partidas do São José na Farma Conde Arena e pelo recente Campeonato Paulista.
Fonte :- São José Basketball entra na semana do NBB - Jogando Juntos