Entre os jogadores que devem voltar ao Taubaté está o experiente goleiro Samuel Pires. No começo deste ano, ele vinha sendo um dos destaques do time no Paulista da Série A-2, até sofrer contusão e ficar afastado por algumas rodadas.
No começo de dezembro do ano passado, quando da apresentação dos contratados que já estavam em pré-temporada, foi assim que a assessoria de Imprensa do Taubaté anunciou o primeiro dos quatro goleiros utilizados durante o campeonato:
*** O experiente goleiro Samuel Pires, de 35 anos, disputou em 2024 o campeonato Mato-Grossense pela Luverdense e alcançou a quarta posição do torneio.
Posteriormente, esteve na Série D do Campeonato Brasileiro pelo Manaus, com o qual chegou até as oitavas de final.
Samuel começou a carreira no Santos e já vestiu a camisa da Uberaba (MG), Anapolina (GO), Penapolense, Farroupilha (RS), Joinville (SC), XV de Piracicaba, Bragantino e Botafogo (PB).
Além disso, o goleiro também defendeu o Campinense (PB) e o América (RN), onde foi campeão da Série D.
Vestindo a camisa do Taubaté, Samuel diz estar feliz e empenhando para representar o Burro da Central na Série A2.
“Sentimento de felicidade. Estou entusiasmado, já joguei contra o Taubaté algumas vezes, pude ver que a torcida aqui sempre compareceu no jogo. Espero que a gente possa conseguir nossos objetivos e ser muito feliz aqui” destacou o goleiro. ***

Em Taubaté
Na abertura do Paulista da Série A-2 deste ano o Taubaté recebeu a Portuguesa Santista, perdeu por 2 a 1 e Samuel Pires ficou na reserva de Cadu Neves. Depois, na segunda rodada, estreou com boa ataução, mesmo com derrota em um Clássico do Vale, em São José dos Campos, por 3 a 0.
Titular e importante com algumas intervenções decisivas, Samuel Pires recebeu o terceiro cartão amarelo na 11ª rodada e saiu para cumprir suspensão automática. Paulo Mazoti estreou em uma vitória fora de casa sobre o Grêmio Prudente, por 2 a 1, mas sofreu contusão e no jogo seguinte devolveu a posição.
Em Itu, pela 13ª rodada, Samuel Pires sentiu uma contusão com menos de cinco minutos de jogo e saiu substituído pelo estreante Douglas Baldini. O quarto goleiro utilizado acabou mantido nas seis partidas restantes, sendo duas das quartas de final contra o São José e as duas últimas das semfinais com o Primavera de Indaiatuba.
Logo após a Série A-2, Samuel Pires foi disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II como titular da Caldense. Em Poços de Caldas, tinha com reserva o também experiente William Menezes, titular do Taubaté na Série A-2 de 2023. Agora, já teria acertado o seu retorno a Taubaté.
Na foto (de Victor Côsoli/EC Taubaté), Samuel Pires quando apresentado como novo contratado em dezembro do ano passado.
Fonte :- Taubaté deve anunciar volta de goleiro - Jogando Juntos