Vini Jr tem situação é um dos principais nomes do Real Madrid
Vini Jr foi elogiado na imprensa da Espanha por uma importante mudança comportamental em campo. Em análise publicada pelo Marca, o texto cita que o camisa 7 "aprendeu um novo drible": provocação e autocontrole.
"Nada mudou em relação ao ambiente hostil que Vinicius vivencia fora do Bernabéu, mas o que mudou foi a forma como ele lida com isso. O jogador do Real Madrid parece muito mais focado e lidando muito melhor com essas situações. Também sua guerra pessoal com os árbitros, que o deixava louco e afetava suas atuações. O Coliseu foi um exemplo claro disso", aponta o texto.
"A entrada de Vinicius incendiou a atmosfera, o brasileiro monopolizando todos os olhares, assobios e cânticos. Ele também chamou a atenção do adversário. De fato, assim que entrou, teve sua cota de desentendimentos com Juan Iglesias, que lhe ofereceu a bola, desafiando-o a pegá-la quando o brasileiro lhe pediu para não perder mais tempo em um lateral. Vini já era o 'rei da festa' , mas desta vez capitalizou isso", prossegue.
"Primeiro, expulsou Nyom e depois fez o mesmo com Sancris . A controvérsia o atormentou novamente, mas desta vez ele saiu triunfante e foi decisivo na vitória do Madrid", completa.
Na ponta do lápis
O Marca frisa que, mesmo com vaias num ambiente com cânticos hostis e forte marcação em cmapo, Vini Jr conseguiu manter o foco e se tornou centro das atenções de forma positiva.
O jogo contra o Getafe é visto como uma evolução da força mental do atleta, que há alguns anos já havia sido prejudicado com cartões e suspensões após reações impulsivas.
Vini disputou 11 partidas na atual temporada, recebeu apenas um cartão (simulação) e já provocou três expulsões de jogadores rivais.
Num recorte de 2022 a 2025, o brasileiro acumulou 27 amarelos e cinco jogos de suspensão, além de uma expulsão.