O Atlético-MG ficou na bronca com a arbitragem do colombiano Carlos Betancur no empate em 1 a 1 com o Independiente del Valle, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Por meio das redes sociais, o Galo detonou a atuação do árbitro, que foi classificada como um vexame.
"É isso mesmo, @conmebol? Um vexame a arbitragem hoje no Equador! Esperamos alguma atitude em relação a essa vergonha", escreveu o Atlético no X, antigo Twitter, compilando o lance do pênalti assinalado para o Del Valle ainda no início da partida, onde o zagueiro Ruan tem a perna tocada pelo adversário.
Mais reclamações
Já na segunda etapa, o Atlético reclamou de um lance em que Hulk é tocado por trás, dentro da área, mas não houve nem a revisão do lance por parte da arbitragem.
Sérgio Coelho, presidente do Atlético associação, comentou sobre o assunto na zona mista do estádio no Equador.
"Nós temos um consultor de arbitragem, que é o ex-árbitro FIFA, renomado. Eu o consultei se havia sido pênalti ou não no lance do gol deles, do pênalti deles. Ele simplesmente diz: 'um absurdo do absurdo'. E o mais absurdo é o árbitro ir ao VAR, ver o lance, ver claramente que o atacante chuta a panturrilha do nosso zagueiro, do Ruan, e o árbitro vai e dá pênalti. Então, é inacreditável o que a gente viu aqui hoje. E o pior é que no segundo tempo, o Hulk sofre um pênalti. Pelo menos o VAR devia chamar o árbitro", iniciou.
"Eu já entrei em contato com a diretoria da Conmebol, já fiz a reclamação e amanhã a gente faz essa reclamação oficialmente. Não vamos deixar parado, não vamos deixar quieto", completou.
O Galo decide em casa, e precisará de uma vitória no tempo normal para avançar à decisão da Sula.