Flamengo pressiona, mas não tira o zero do placar no 1ª tempo
O Flamengo encara o Racing nesta quarta-feira (22), pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Cercado de expectativa, o Maracanã está lotado, com uma expectativa de mais de 70 mil torcedores.
Os primeiros minutos de jogo foram mais estudados, com as duas equipes trabalhando mais as jogadas. Porém, cada clube teve sua boa chance, a primeira foi com De Arrascaeta, que deixou a bola escapar e o goleiro argentino conseguiu abafar. Já o Racing levou perigo com Maravilla Martinez, que desviou um cruzamento, mas estava impedido.
Com o passar do tempo, mais próximo da metade do priemiro tempo, o Rubro-Negro passou a dominar mais e ter as melhores oportunidades. Tanto que chegou a acertar a trave com Arrasca e Luiz Araújo saiu cara a cara com o goleiro, mas estava fora de jogo.
Gilvan de Souza/Flamengo
De Arrascaeta teve as boas oportunidades para abrir o placar
Na reta final da primeira etapa, Pedro teve uma grande oportunidade. O atacante brigou com a marcação, tirou a zaga rival e finalizou, mas parou em Cambese.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Flamengo sofreu um susto. Em cobrança de escanteio, Sosa ganhou pelo alto e cabeceou para o fundo da rede. Porém, o juiz assinalou uma falta do argentino, que acertou o cotovelo no defensor flamenguista.
O Rubro-Negro tem mais dificuldade na segunda etapa e não teve o mesmo volume de chances dos primeiros 45 minutos. Até que aos 32, a bola sobrou Samuel Lino no meio da área e o atacante soltou a bomba, mas Cambese fez uma grande defesa.
Lino chegou a marcar. O atacante acertou um belo cabeceio após cruzamento de Pulgar. Mas, após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento.
Até que aos 43 minutos Carrascal fez a torcida soltar o grito de gol. Após grande defesa do goleiro argentino, o colombiano ficou com o rebote e empurrou para o fundo do gol.
Gilvan de Souza/Flamengo
Carrascal decide e Flamengo sai na frente do Racing na semifinal
Após vencer o Palmeiras em confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro chega embalado para o torneio continental. A equipe carioca chegou à semifinal após sofrer na última fase, o time comandado por Filipe Luís precisou dos pênaltis para eliminar o Estudiantes.
Já o Racing vive grande momento e soma apenas uma derrota nos últimos nove jogos, com seis vitórias e dois empates. Para chegar até esta fase da Libertadores, os argentinos tiveram um duelo local nas quartas, quando passaram pelo Vélez Sarsfield, com um placar agregado de 2 a 0.
Escalações
Filipe Luís escalou o Flamengo com Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Luiz Araújo, Pedro e Carrascal.
Já Gustavo Costas leva a campo o Racing com Cambeses; Martirena, Colombo, Marcos Rojo, Gabriel Rojas, Santiago Sosa, Zuculini, Almendra, Solari, Adrián Martínez e Conechny.
Outra história curiosa do time argentino é a de Adrián “Maravilha” Martínez. Principal jogador do Racing, o atacante é o artilheiro da Libertadores ao lado de Flaco López, com sete gols cada. Porém, não é só dentro de campo que ele se destaca. Aos 33 anos, o atacante passou por muita coisa até alcançar o protagonismo de hoje.
Reprodução/Instagram
Rival do Flamengo, “Maravilha” Martínez já foi preso e catou lixo