O Vôlei São José teve uma estreia ruim na temporada da Superliga. Visitando o Suzano na noite desta quarta-feira, sentiu uma virada de placar quando liderava o primeiro set e não conseguiu competir nos outros dois, perdendo por 3 a 0. A próxima partida também será fora de casa, em Minas Gerais.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
*** O Viapol Vôlei São José estreou na Superliga masculina com revés diante do Suzano por 3 sets a 0 (parciais de 27×25 / 25×18 / 25×20) na noite desta quarta-feira (22), fora de casa, na Arena Suzano.
O time joseense volta à quadra na segunda-feira da próxima semana (27), às 18h30, quando visita o Praia Clube fora de casa no ginásio do UTC, em Uberlândia.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Flávio Tavares com: Davy Moraes, Rodrigo Leandro, Deivid, Victor Babu, Bruno Canhoto, Biella e o líbero Tiago Brendle.
O ponteiro Deivid inaugurou o placar em ataque explorando o bloqueio adversário (0x1). As equipes trocaram pontos e a partida seguiu em grande equilíbrio (8×8), até que os joseenses conseguiram abrir dois pontos de frente (10×12) com a recepção e o bloqueio funcionando bem. O Suzano chegou a parar o jogo (13×15), mas as boas inversões no ataque com Deivid fizeram os Gigantes do Vale abrirem quatro pontos de frente (16×20).
Contudo, a equipe mandante reagiu, chegando ao empate (21×21). O jogo seguiu em equilíbrio nas ações finais, mas os donos da casa conseguiram a virada e terminaram o set na frente: 27 a 25.
A segunda parcial foi o exato oposto da primeira: a equipe suzanense dominou desde o início (5×0) e chegou a abrir sete pontos de vantagem durante o período (15×8). O Viapol Vôlei São José ameaçou uma reação e reduziu um pouco o prejuízo (19×14), mas o Suzano não se abateu e venceu o período por 25 a 18.
Os donos da casa mantiveram o forte ritmo no início do terceiro set (3×0) e forçaram a paralisação de Flávio Tavares quando a diferença chegou a cinco pontos (7×2). Os joseenses descontaram no placar (12×9), mas os suzanenses responderam de imediato (15×9), e, sem dar chances para uma reação do clube visitante, o Suzano fechou a parcial em 25 a 20, vencendo a partida. ***

Os times
O São José, do técnico Flávio Tavares, entrou com: Bruno Canhoto, Bruno Biella, Rodrigo Leandro, Deivid, Victor Babu, Davy e o líbero Thiago Brendle. Começaram no banco: Mathaus, Sérgio, Schub, Greg, Matheus Bettim, Quesada e Rômulo.
O Suzano, do técnico Cezar Douglas, entrou com: Bieler, Pedrosa, Pessoa, Robert, Léo Andrade, Sabino e o líbero Taichi. Começaram no banco: Luizinho, Ostapechen, David, Marcus, Rodriguinho, Antony e Riad.
Na equipe de arbitragem: Marcelo Leandro (1º árbitro), Gabriel Cunha (2º árbitro) e Aramis Monteiro (árbitro de vídeo).
Na foto (de Suzano Vôlei/Divulgação), o ponteiro joseense Deivid atacando um bloqueio duplo dos suzanenses Bieler e Pedrosa.
Fonte :- Vôlei São José estreia na Superliga com derrota - Jogando Juntos