O São José fez valer o amplo favoritismo no confronto regional pelo Campeonato Paulista de basquete feminino, vencendo o Taubaté fora de casa e dobrando pontuação no placar final. O time joseense joga pelo título e o taubté participa pela primeira vez da competição.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do São José.
*** O Pontz São José Basketball conquistou grande vitória fora de casa diante do Taubaté por 87 a 43 na segunda edição do clássico regional. A partida foi realizada nesta quinta-feira (23), no ginásio do CTI, em Taubaté.
A equipe de São José dos Campos chegou à sua quarta vitória consecutiva no torneio e segue na vice-liderança do grupo B na fase de realinhamento do estadual, com 13 pontos, enquanto as taubateanas estão na quarta posição, com nove pontos.
A jovem pivô Júlia Santana veio bem do banco e foi a cestinha absoluta do confronto, com 24 pontos. Além dela, as Águias contaram com outras seis atletas anotando oito ou mais pontos na partida. Jenyff Moura foi a principal pontuadora do time da casa, com 14 pontos.
O time joseense volta à quadra no próximo domingo (26), às 17h, quando recebe o Ourinhos no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, com entrada gratuita.
O jogo
Com os desfalques de Juliana Souza e Alexandra Eggers, a equipe do Pontz São José Basketball, comandada pelo técnico Leandro Leal, foi à quadra com: Tainá Paixão, Ray Sant’Anna, Mayara Leôncio, Marília Awe e Nany.
As donas da casa começaram melhores a partida defensivamente e ficaram à frente no placar na primeira metade do período (7×3). No entanto, as Águias organizaram melhor suas ações ofensivas, com uma sequência de bons arremessos de Tainá Paixão e Ray Sant’Anna, e conseguiram embalar 15 pontos seguidos (7×18), e terminaram o quarto inicial vencendo por 20 a 9.
O início do segundo período foi de equilíbrio (14×25). Porém, com o tempo, o grande aproveitamento nos arremessos fez a diferença para as joseenses, que contaram com boa atuação da jovem pivô Júlia Santana e da ala Nany para abrire vantagem (19×40) e irem para o intervalo com ampla diferença ao seu favor: 50 a 26 para as Águias (São José 30 a 17 no quarto).
No embalo
O terceiro período foi de baixo aproveitamento de ambas as equipes. Apesar disso, as joseenses seguiram com seu estilo de jogo e ampliaram a vantagem ao término da parcial para o placar de 64 a 33 (14 a 7 no parcial). No quarto final, as Águias deram rodagem às suas atletas das categorias de base e, mesmo assim, mantiveram o forte ritmo de jogo para consumar o triunfo com tranquilidade por 87 a 43 (23 a 10). ***

Os times
O Taubaté, do técnico Elvis Luís Pinto, entrou com: Jenyff Moura (14 pontos), Livinha (7), Thamis Gonçalves (2), Tati Pacheco (3) e Thailane Monteiro (6). Começaram no banco: Chaiane (0), Duda Tavares (2), Rayanne (5), Mariana Tavares (4), Júlia Coelho (não entrou) e Lee Lisboa (não entrou).
O São José, do técnico Leandro Leal, entrou com: Tainá Paixão (10), Ray Sant’Anna (10), Mayara Leôncio (10), Marília Awe (8) e Nany Carvalho (9). Começaram no banco: Júlia Santana (24), Ana Júlia (0), Gih Sousa (9), Cauane Silva (2), Isabelly Hadassa (0) e Luiza Domiciano (5).
Na foto (TV FPB/Divulgação), a joseense Júlia Santana somando mais um pontos dos 24 que marcou em Taubaté.
Fonte :- Joseenses confirmam favoritismo no basquete feminino - Jogando Juntos