Offline
Publicidade
São José Basketball vence na primeira em casa
Publicado em 28/10/2025 09:57
Notícia

O São José Basketball venceu no primeiro jogo em casa pelo NBB, depois de uma vitória e uma derrota em Minas Gerais. Na semana em que recebe os três concorrentes cariocas, virou o placar depois do intervalo e chegou com quatro pontos de vantagem sobre o Vasco da Gama. Na quarta-feira será contra o Flamengo e no sábado, o Botafogo.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

*** O Mr.Moo São José Basketball venceu o Vasco da Gama por 61 a 57 na noite desta segunda-feira (27), no ginásio Linneu de Moura, pelo NBB Caixa.

O resultado deixa os joseenses na sétima colocação da competição, com 66.7% de aproveitamento em três jogos. O clube carioca está na lanterna e segue sem vencer.

O ala Léo Cravero foi o principal nome da noite, com duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. Anderson Rodrigues, com 12 pontos, e Adyel, com dez pontos, também se destacaram. Pelo Cruzmaltino, Ale e Gustavo Basílio foram os cestinhas, com 13 pontos anotados por cada um.

O time joseense volta à quadra na próxima quarta-feira (29), quando recebe o Flamengo às 19h30 novamente no ginásio Linneu de Moura. Os ingressos podem ser adquiridos pelo app oficial do clube e pelo site: https://ingressos.spoten.app/clube/284/sao-jose-basquete .

O jogo

A equipe do Mr.Moo São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Régis Marrelli com: Cauê Verzola, Lessa, Malcolm Miller, Léo Cravero e Anderson Rodrigues.

As defesas foram o ponto alto das duas equipes no início da partida, com o placar marcando 6 a 5 na metade da parcial. O Vasco contou com atuação dominante do pivô Mathias para carregar os jogadores de garrafão do São José em faltas, e assim o time carioca passou à frente (10×14) e terminou o primeiro quarto na dianteira: 20 a 10 para os visitantes.

O Cruzmaltino seguiu firme com sua defesa no segundo período e abriu 12 pontos de frente (16×28). Contudo, os joseenses conseguiram descontar no placar após contra-ataques (20×28), fazendo os visitantes pedirem tempo. Na reta final do período, o Mr.Moo São José Basketball contou com grandes atuações de Léo Cravero e Anderson Rodrigues, com 11 e oito pontos anotados por cada um, respectivamente, para encostar no placar, mas o Vasco ainda foi para o intervalo vencendo por 33 a 29 (São José 19 a 13 no quarto).

Virada

Os donos da casa voltaram com outra postura para o terceiro quarto e não demorou para a equipe chegar ao empate após enterrada de Maique (41×41). A torcida sentiu o bom momento do time e cantou mais alto, colocando pressão na equipe visitante, que passou a cometer erros em sequência. Os joseenses aproveitaram os roubos de bola para puxar ataques em transição com Cauê Verzola e Adyel, terminaram o período na frente: 48 a 44 (São José 19 a 11 no quarto).

O quarto final começou equilibrado, com os dois times cometendo erros e se aproveitando dos desperdícios de bola do adversário (53×49). O Mr.Moo São José Basketball engatou boa sequência de lances e aumentou a diferença para oito pontos após cesta de Lessa no perímetro (61×53). No entanto, quando parecia que os joseenses iriam disparar na liderança, os arremessos da equipe pararam de cair. O Vasco aproveitou para se aproximar perigosamente no placar, mas os donos da casa conseguiram defender bem e fecharam a partida com vitória (13 a 13 no quarto). ***

São José Basketball vence na primeira em casa 2

Os times

O São José, do técnico Régis Marrelli, entrou com: Cauê Verzola (6 pontos), Gui Lessa (6), Malcolm Miller (5), Léo Cravero (18) e Anderson Rodrigues (12). Começaram no banco: Adyel (10), Maique (4), Natã Nascimento (0), Bruno Foresti (0), João Nickel (não entrou), Gabriel Pessoa (não entrou) e João Guimarães (não entrou).

O Vasco da Gama, do técnico Léo Figueiró, entrou com: Alê (13), Gustavo Basílio (13), Magna (5), Pedro Nunes (7) e Mathias (12). Começaram no banco: Elias (7), Jonathan (0), Honorato (0), Juan (não entrou), Zibecchi (não entrou) e Ícaro (não entrou).

O trio de arbitragem contou com: Diego Chiconato, Ramiro Marques Inchauspe e Edgar Moreira dos Santos.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o joseense Cauê Verzola busca o ataque depois de ter deixado o vascaíno Alê para trás.

 

Fonte :- São José Basketball vence na primeira em casa - Jogando Juntos

Comentários