Após não conseguir sair do zero jogando no El Cilindro, o Racing acabou sendo eliminado diante do Flamengo na semifinal da Libertadoresda América. O técnico argentino Gustavo Costas, que provocou o time carioca durante a semana, se pronunciou após a queda na competição afirmando que "decepcionou a sua família".
"Os rapazes deram tudo de si. Agradeço-lhes por tudo o que fizeram. Também quero agradecer a todos pelo apoio que nos deram. Chegamos tão perto, mas não conseguimos. Decepcionei a minha família" , disse o treinador.
Alfinetada
Antes do duelo de volta da semifinal, que terminou zero a zero nesta quarta-feira (29), Costas provocou o Flamengo em um áudio vazado afirmando que iria "matar" o time carioca. A alfinetada custou caro.
“Temos que vencer. Eu disse isso outro dia, eu disse a todos: ‘Vamos vencer este jogo de quarta-feira agora, agora, agora, agora. Estamos lá desde o outro dia, tudo é positivo, tudo está lá. Tudo, tudo, tudo’.
Este jogo, mais do que nunca, precisa ser vencido de todos os ângulos. Não importa se nos multarem pesadamente. Isso a gente se recupera depois. Eu não dou a mínima. Vamos dar o nosso melhor, o campo inteiro, tudo.
Vamos lá... Se estamos todos aqui... Aliás, peço a vocês, por favor: abram a porta na segunda-feira antes de irmos para o Hilton, para o Pilar. Deixem as pessoas verem, deixem que assistam um pouco ao treinamento, e encham a galera, sabe? Que venham aqueles que puderem.
Eu disse a vocês: vão a Ferraresi e digam a todas as escolas para virem, tudo, tudo, tudo. Deixem as crianças verem isso, isso as emociona. E se elas estiverem comprometidas, ficarão ainda mais comprometidas.
Esse jogo tem que ser vencido assim, né? A gente também tem que ficar de olho nos árbitros... mas enfim, vamos ver.
Ele está indo embora... nós estamos indo embora, nós estamos indo embora. Eu tenho uma fé enorme, enorme, enorme. Nós vamos atropelá-los, nós vamos matá-los’" , disse o treinador.
Na espera
Com o empate, o Flamengo já está garantido na decisão da Libertadores para enfrentar Palmeiras ou LDU. Os equatorianos têm uma vantagem de três gols após aplicar 3 a 0 em Quito. O jogo da volta acontece nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, às 21h30. A final da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, na capital do Peru.