Offline
Publicidade
São José Basketball perde para um dos líderes
Publicado em 30/10/2025 08:59
Notícia

O São José Basketball acabou perdendo para um dos líderes do NBB, depois de quatro rodadas disputadas. Na noite desta quarta-feira, recebeu o Flamengo e manteve um certo equilíbrio somente durante o primeiro tempo. Passando a ter duas vitórias e duas derrotas, o time joseense viu o carioca vencer pela quarta vez e manter aproveitamento total.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

*** Nesta quarta-feira (29), o Mr.Moo São José Basketball foi superado pelo Flamengo por 88 a 72 no ginásio Linneu de Moura, pelo NBB Caixa.

A equipe de São José dos Campos fica provisoriamente na décima primeira posição do torneio, com 50% de aproveitamento após quatro rodadas, enquanto o clube Rubro-Negro assume a liderança com 100% de aproveitamento, empatado com o Minas.

O pivô Anderson Rodrigues foi o cestinha do clube da casa com 16 pontos e seis rebotes. O jovem João Nickel, com 11 pontos, e Adyel, com dez pontos, também se destacaram. O time carioca contou com seis atletas com mais de dez pontos, com destaque para o ala argentino Negrete, que anotou 15 pontos.

O time joseense volta à quadra no próximo sábado (1º), quando recebe o Botafogo às 18h novamente no ginásio Linneu de Moura. Os ingressos podem ser adquiridos pelo app oficial do clube e pelo site: https://ingressos.spoten.app/clube/284/sao-jose-basquete .

O jogo

Desfalcada pelo ala/pivô Douglas dos Santos, a equipe do Mr.Moo São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Régis Marrelli com: Cauê Verzola, Lessa, Malcolm Miller, Léo Cravero e Anderson Rodrigues.

A partida começou quente, com os dois times se invertendo na liderança do placar e os donos da casa tendo a dianteira após bola tripla de Cauê Verzola (9×7). O Flamengo respondeu com belos lances de Alexey e passou à frente (9×15), fazendo Régis Marrelli pedir tempo. Os joseenses reagiram imediatamente e chegaram a assumir a ponta após bandeja de Gabriel Pessoa (19×18). No entanto, Alexey converteu bandeja no último lance e deixou o Rubro-Negro em vantagem ao término do período: 20 a 19 para os visitantes.

O duelo seguiu em alta velocidade no início da segunda parcial, com as duas equipes correndo muito e forçando erros do adversário. Quando Daniel Onwenu enterrou no contra-ataque, Marrelli pediu tempo. AO jogo seguiu equilibrado, mas com os cariocas na frente com alguma tranquilidade (30×37). O Mr.Moo São José Basketball conseguiu reagir e, quando Anderson Rodrigues enterrou com força, a equipe encostou no placar e levantou o público no ginásio Linneu de Moura, que aumentou o volume no canto (38×40). Porém, o Flamengo não se abateu e foi para o intervalo vencendo por 44 a 38 (Flamengo 24 a 19 no quarto).

Abrindo

O Rubro-Negro aumentou a intensidade na defesa e não permitiu as infiltrações dos joseenses. Os arremessos da equipe da casa não caíram no perímetro e o Flamengo aproveitou para expandir a vantagem (43×56) e terminar o período vencendo por 63 a 49 (Flamengo 19 a 11 no quarto).

No quarto final, os joseenses tentaram reagir, mas os arremessos de fora insistiam em não cair, e do outro lado da quadra o Flamengo contou com grande atuação de Negrete para abrir espaços na defesa e manter a diferença alta (63×79). Desse modo, sem dar chances para uma reação, os cariocas confirmaram o triunfo (Flamengo 25 a 23 no quarto). ***

Os times

O São José, do técnico Régis Marrelli, entrou com: Cauê Verzola (5 pontos), Guilherme Lessa (8), Malcolm Miller (7), Léo Cravero (4) e Anderson Rodrigues (16). Começaram no banco: Adyel (10), Maique (5), Gabriel Pessoa (6), João Nickel (11), Natã Nascimento (não entrou), João Guimarães (não entrou) e Bruno Foresti (não entrou).

O Flamengo, do técnico Sergio Hernández, entrou com: Alexey (12), Shaq Johnson (10), Negrete (15), Markeith Cummings (10) e Wesley (12). Começaram no banco: Dee Bost (12), Vitor Cauã (0), Jhonatan (7), Daniel (6), Manel (0), Doria (4) e Gueiros (0). Gui Deodato foi desfalque.

O trio de arbitragem contou com: Jonas De Carlo Pereira, Fernando Serpa Oliveira e Fabio Schoenberger.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Malcolm Miller encarando a marcação de Shaq Jonhson em uma das decidas joseenses.

 

Fonte :- São José Basketball perde para um dos líderes - Jogando Juntos

Comentários