O Vôlei São José deu sinais de reação na Superliga, mesmo ainda sem pontuar em três partidas pela competição. Na primeira em casa e após duas derrotas iniciais por 3 a 0 como visitante, deu trabalho ao Campinas, um dos favoritos ao título. Na noite deste sábado, venceu o terceiro set e incomodou o adversário até os pontos finais do quarto.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
*** O Viapol Vôlei São José foi superado pelo Vôlei Renata na noite deste sábado (1º) por 3 sets a 1 (parciais de 18×25 / 22×25 / 25×21 / 22×25), no ginásio do Teatrão, em partida válida pela terceira rodada da Superliga masculina.
A equipe de São José dos Campos segue sem somar pontos na competição e figura na décima segunda posição, enquanto o clube campineiro subiu provisoriamente para a vice-liderança, com seis pontos.
O time joseense volta à quadra no domingo da próxima semana, dia 9, às 18h30, quando visita o Juiz de Fora, na cidade de Juiz de Fora/MG.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Flávio Tavares com: Davy Moraes, Rodrigo Leandro, Sérgio Camargo, Victor Babu, Bruno Canhoto, Biella e o líbero Tiago Brendle.
Os visitantes começaram melhores a partida (4×7) e forçaram a parada de Flávio Tavares quando a diferença chegou a quatro pontos (7×11). Os donos da casa conseguiram descontar no placar e a diferença caiu para dois quando Davy executou ponto de bloqueio (15×17). No entanto, o Vôlei Renata respondeu com sequência de ações ofensivas certeiras para abrir nova vantagem confortável (17×22) e fechou a parcial inicial em 25 a 18.
O período seguinte foi marcado por equilíbrio nas primeiras ações, com as equipes mantendo o placar empatado (6×6). Os Gigantes do Vale estavam mais ligados na defesa e sacaram com força, abrindo dois pontos de frente após ace de Sérgio Camargo (8×6), que levantou a torcida presente no Teatrão. Após um período de liderança dos joseenses, o Vôlei Renata passou à frente (12×14).
Reação
Os donos da casa não se abateram e foram buscar o empate após ataque de Davy em longo rally (16×16), e depois chegaram à virada (17×16). O Viapol Vôlei São José se manteve na dianteira por mais algumas disputas (20×19), mas o clube de Campinas teve mais tranquilidade na reta final e, não apenas virou, como venceu o set por 25 a 22.
A equipe campineira abriu vantagem logo no início do terceiro set (1×5) e fez os joseenses pedirem tempo. O Viapol Vôlei São José reagiu e conseguiu encostar no placar na metade do período (10×11), fazendo os visitantes pararem o jogo.
Mesmo com a paralisação, os Gigantes do Vale chegaram à virada após ataque de Davy Moraes (12×11), e manteve o ritmo, abrindo três pontos de frente (16×13) e forçando nova parada dos rivais. Contudo, os donos da casa seguiram atacando forte e ampliaram a vantagem para seis pontos (23×17). O Vôlei Renata ameaçou encostar na reta final (23×21), mas os Gigantes do Vale fecharam a parcial em 25 a 21 após pontos de bloqueio de Deivid.
Fechando
Novamente a equipe campineira começou melhor o período (1×3), mas dessa vez os joseenses não deixaram a diferença crescer e se mantiveram próximos (7×8). Quando os visitantes ameaçaram abrir frente (8×11), Flávio parou o jogo e os donos da casa reorganizaram suas ações, voltando a encostar (12×13). O Viapol Vôlei São José entrou em definitivo na partida quando Davy converteu ataque e deixou tudo igual (15×15).
A partida seguiu com grande equilíbrio, com os joseenses chegando a estar na dianteira (20×19), mas o Vôlei Renata respondia à altura (21×22). O time mandante se manteve próximo e tentou a virada, mas dessa vez os visitantes fecharam o período em 25 a 22 e venceram a partida. ***

Os times
O São José, do técnico Flávio Tavares, entrou com: Bruno Canhoto, Biella, Rodrigo, Sérgio, Victor Babu, Davy Moraes e o líbero Tiago Brendle. Começaram no banco: Greg, Deivid, Matheus Bettim, Quesada, Rômulo, Mathaus e Chub.
O Campinas, do técnico Horacio Dileo, entrou com: Bruninho, Matheus Pinta, Maurício Borges, Adriano, Judson, Bruno Lima e o líbero Lukinha. Começaram no banco: Witallo, Thiago Vaccari, Matheus Bandini, Acerola, Cristiano, Renan Bonora e Yan.
Na arbitragem: Marcos Roberto Menezes-MG (1º árbitro), Antônio Marques Neto-SP (2º árbitro) e Gabriel Cunha (árbitro de vídeo).
Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o ponteiro joseense Rodrigo sacando contra os campineiros.
Fonte :- Vôlei São José esboça reação na Superliga - Jogando Juntos