Gustavo Henrique celebra gol pelo Corinthians contra o Grêmio
A vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste domingo (2), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão, colocou fim a um longo período em que o Corinthians não conseguiu vencer três jogos seguidos na temporada. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Memphis Depay, que voltou a balançar a rede após três meses.
Sequência demorou para embalar
A última vez que isso aconteceu tinha sido há 163 dias, em uma sequência entre Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
O primeiro adversário da série foi o Racing-URU, pela competição continental. Na ocasião, o Corinthians venceu por 1 x 0, fora de casa. Depois, no clássico contra o Santos na Neo Química Arena pelo Brasileirão, Yuri Alberto marcou o gol do triunfo.
E para fechar a sequência de vitórias, novamente o camisa 9 balançou as redes contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil. O duelo diante do time do interior de São Paulo aconteceu em 21 de maio.
De lá para cá, o Corinthians teve duas boas sequência de resultados, mas nenhuma delas com três vitórias seguidas. Entre 23 de julho e 6 de agosto, foram cinco jogos sem derrota, mas sem conseguir emendar dois triunfos seguidos.
A outra série se deu entre 24 de agosto e 13 de setembro, novamente com cinco partidas. Dessa vez foram quatro vitórias e um empate, com a igualdade acontecendo entre os resultados positivos.
Vitória sobre o Grêmio aproxima o Corinthians do G7
O triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio deixou o Corinthians vivo na briga por uma vaga entre os sete melhores do Brasileirão.
Agora, a diferença para o Fluminense, derrotado pelo Ceará pelo mesmo placar neste domingo, é de apenas cinco pontos.
O Corinthians volta a campo já na próxima quarta-feira (05), para encarar o Red Bull Bragantino, às 19h (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Para seguir na briga pelo G7 será preciso conquistar a quarta vitória consecutiva pela primeira vez na temporada.