A pré-temporada do São José para mais um Campeonato Paulista da Série A-2 começa nesta segunda-feira e o lateral-esquerdo Carlos Henrique também poderá ser uma das novidades entre os contratados. Nenhum anúncio oficial partiu do time, mas o atacante Clessione e o meia Thomaz Carvalho já estão da lista.
Após a eliminação nas quartas de final da Copa Paulista, o São José começou a reformular o elenco durante as férias dos jogadores. Como remanescentes, porque seguem nos planos ou ainda estão com o contrato em vigência, têm reaparesentação marcada apenas sete: Gabriel Affonso, Vinícius Fávero (goleiros), Caíque Geloni (lateral-direito), Jeferson Lima, Danilo Fidélis, Luís Otávio (volantes) e Cristiano (atacante).
Dos quatro jogadores que saíram emprestados após o Campeonato Paulista da Série A-2, três têm retorno previsto: o meia Michael Paulista (estava na Internacional de Limeira), o lateral-esquerdo Felippe Borges (Marcílio Dias-SC e depois Botafogo de João Pessoa-PB) e o volante Martineli (Floresta-CE). O zagueiro João Ramos ainda tem rodadas com a Ferroviária de Araraquara pelo Brasileiro da Série B.

Novidades
Dos jogadores que virão como novidades, o primeiro nome revelado foi o do atacante Clessione. Depois de ter conquistando um acesso no Brasileiro da Série D, ele disse à imprensa maranhense que estava deixando o Maranhão Atlético Clube porque havia fechado contrato de um ano com o São José.
Nesta semana surgiu o nome do meia Thomaz Carvalho que vinha disputando o Brtasileiro da Série C com o catarinense Brusque. Ele já trabalhou com o executivo de futebol do São José, Sidiclei Menezes, na Ferroviária de Araraquara.
No sábado também surgiu mais um nos bastidores dos mercados de transferências. O nome da vez foi o do lateral-esquerdo Carlos Henrique que disputou a Série D pelo Água Santa. Quando contrato pelo time de Diadema, foi assim apresentado:
*** O Água Santa confirmou a contratação de seu mais novo reforço para a disputa da Série D: Carlos Henrique. Campeão goiano com o Atlético-GO e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Portuguesa e ASA, o lateral-esquerdo de 24 anos chega ao Netuno para a disputa da Série D do Brasileirão.
Natural de Ponto Novo, Bahia, Carlos Henrique começou sua carreira nas categorias de base do Osvaldo Cruz, equipe do interior do Estado de São Paulo. Ainda na base, teve passagens por Atlético-GO e Corinthians, antes de se estabelecer como atleta profissional na Portuguesa, em 2022.
Enquanto ainda jogava no Atlético-GO, Carlos Henrique participou da campanha do título do Campeonato Goiano, em 2020. Depois disso, teve uma rápida passagem pela base do Corinthians antes de se transferir para a Portuguesa. Foi lá que o lateral-esquerdo se firmou no elenco profissional e, em 2022, disputou 22 jogos na campanha vitoriosa da Lusa na Série A2 do Paulistão, que terminou com o título.
Depois da passagem vitoriosa no clube paulista, o defensor ainda jogou no CEOV Operário, Monte Azul e Trindade, retornando à Portuguesa em 2024. Já esse ano, Carlos Henrique disputou a 1ª divisão do Campeonato Alagoano pelo ASA de Arapiraca. Ele contribuiu para que o clube chegasse à final do estadual e conquistou o vice-campeonato, perdendo o título para o CRB.
Em sua chegada ao Água Santa, Carlos Henrique falou sobre o sentimento de se juntar ao elenco e a dificuldade da Série D.
“Primeiramente, tenho gratidão a Deus e ao Água Santa pela oportunidade. Estou muito feliz. A expectativa é a melhor possível, estamos treinando bem, pegando entrosamento. Vamos focar no objetivo. Eu já joguei a Série D, é um campeonato disputado, bem pegado. […] A nossa equipe é muito qualificada e tem entendimento sobre isso”. ***

Nas imagens, Carlos Henrique com a taça do título da Portuguesa campeã da Série A-2 (foto do acervo pessoal do jogador) e na arte de apresentação do Água Santa.
Fonte :- São José abre pré-temporada e com novidades - Jogando Juntos