O Taubaté apresentou mais um contratado para o Paulista da Série A-2 que começará em janeiro. O experiente atacante Maranhão vem do Espírito Santo onde teve duas temporadas positivas pelo Rio Branco. É o quarto nome anunciado, depois do goleiro Samuel Pires, do lateral-direito Mika e do meia Bernardo Rosa.
Confira no material enviado por Victor Cônsoli, da assessoria de Imprensa do clube.
*** O Esporte Clube Taubaté acertou a contratação do atacante Maranhão como reforço para a próxima Série A2 do Campeonato Paulista.
Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Bahia e Atlético Paranaense, o atleta de 35 anos é a primeira novidade anunciada para o setor de ataque do Burro da Central.
“A expectativa para a temporada de 2026 é que a gente quer o acesso. Claro que um passo de cada vez, a classificação, depois o acesso, ser campeão”, destacou o atleta.
Ao longo da carreira, Maranhão também vestiu camisas como Chapecoense, Ponte Preta e Santa Cruz, além de experiência internacional no México (no Cruz Azul) e na Coréia do Sul (Daejeon Hana Citizen). Em São Paulo, disputou a Série A1 pelo Mirassol e foi campeão na Série A2 com o São Bernardo (em 2021). Agora, vem do Rio Branco (de Vitória-ES) para o Joaquinzão.
“A torcida pode esperar sempre um jogador que luta dentro do campo, participa bastante do jogo e na hora certa sai o gol ou a assistência. Um cara bastante voluntário, que ajuda a equipe o tempo todo”, completou Maranhão, que tem diversas disputas de Série A e Série B de Brasileirão no currículo. ***

Credencido
*** No dia 19 de setembro, o portal ge (Globo Esporte), na página do Rio Branco, publicou a seguinte matéria assinada por Luca Freitas, de Vitória-ES:
Maranhão não fica para 2026 e se despede do Rio Branco-ES
Atacante foi peça fundamental de dois títulos capixabas e da campanha na Série D 2025
Peça importante nas duas últimas temporadas no Rio Branco-ES, o atacante Maranhão se despediu do Capa-Preta por meio das redes sociais, nesta sexta-feira. Apesar da manifestação, o clube ainda não oficializou a saída do jogador.
O atacante de 35 anos caiu nas graças da torcida durante as 69 partidas em que vestiu a camisa alvinegra. Bicampeão estadual, o veterano teve como melhor momento no clube o gol marcado na final do Campeonato Capixaba de 2024, quando a equipe venceu o Rio Branco-VNI (de Venda Nova do Imigrante), no jogo de ida da decisão, por 2 a 1.
Ao longo da passagem pelo alvinegro, o atacante fez seis gols e se manteve importante no segundo ano com a equipe. Foi dos pés de Maranhão que saiu o primeiro tento Capa-Preta na goleada contra o Luverdense, que classificou o time para as oitavas de final da Série D.
No atual ano, o veterano balançou as redes quatro vezes e deu cinco assistências, além de manter uma média superior a 10 km percorridos por jogo, marca que se evidencia ainda mais impressionante quando posto que Maranhão foi o atleta que mais atuou pelo Brancão no período em que esteve no time. Na declaração publicada nas redes sociais, o jogador agradeceu ao Rio Branco e aos funcionários do clube.
“Obrigado, Jesus, por antecipar as coisas sempre. Há dois meses, o Senhor usou seu profeta e a profecia se cumpriu hoje. Estou passando para agradecer ao @riobrancoes Rio Branco e a todas as pessoas que fazem parte do clube, do presidente aos torcedores. Foram dois anos vestindo essa camisa, com muitas conquistas e desafios, mas o Senhor me honrou em tudo. Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos”. postou o atacante. ***

Nas fotos (de Wagner Chaló/Rio Branco SAF), Francinilson Santos Meirelles, o Maranhão, que nasceu na capital maranhense São Luís, comemorando gol e em entrevista coletiva.
Fonte :- Taubaté anuncia atacante experiente - Jogando Juntos