Offline
Handebol Taubaté abre finais com vitória
Por Administrador
Publicado em 28/11/2025 11:26
Notícia

No jogo de ida das finais do Campeonato Paulista de Handebol Masculino Adulto, o Taubaté fez valer o mando de campo e venceu o Pinheiros. Agora, terá a vantagem do empate na volta de sábado, em São Paulo.

Rivais tradicionais e que representam o maior nível do handebol disputado no Brasil, Taubaté e Pinheiros tiveram um reencontro na noite desta quinta-feira, no ginásio do Cecap, em Taubaté. A equipe pulistana, pela melhor campanha geral, ganhou o direito de decidir em casa.

O time visitante começou em vantagem e foi assim durante quase os 20 primeiros minutos, vencendo por 7 a 6. Em um ambiente tenso, uma confusão provocou a exclusão de jogo do taubateano Peixoto e do paulistano Gabriel Cardoso.

Com o goleiro Papai (Lucas Santos) já se colocando como o destaque individual da partida, o Taubaté virou para 8 a 7 e aproveitou o seu melhor momento. Nos 10 minutos finais do primeiro tempo, embalou abrindo cinco pontos de vantagem e chegando ao intervalo com 13 a 9.

No segundo tempo, o Pinheiros tentou encostar no placar, mas o máximo que conseguiu, em determinados momentos, foi uma redução da diferença para três pontos. O Taubaté, jogando bem e explorando os espaços que o adversário deixava pela necessidade de ser mais ofensivo, foi conduzindo as ações até fechar com cinco pontos de vantagem, fazendo o resultado final de 31 a 26.

A volta

O jogo de volta será no sábado, às 15h, no ginásio Heitor Villaboim, do Pinheiros, em São Paulo. O Taubaté terá a vantagem do empate e o time paulistano precisará vencer, por qualquer contagem, para provocar uma prorrogação de dois tempos de cinco minutos.

Um empate nos 10 minutos do tempo extra provocaria uma segunda prorrogação nas mesmas condições. Persistindo a igualdade, o título acabaria decidido em tiros da marca de sete metros (pênaltis), como ocorreu em recente semifinal do Campeonato Brasileiro e com vitória taubateana.

Handebol Taubaté abre finais com vitória 2

Os times

O Taubaté, do técnico André Silva, entrou com: Papai, Gustavo, Gabriel Rosa, Lucão, Guilherme Torriani, Peixoto e Washington. Começaram no banco: Ítalo Miranda, Luís Souza, Vitor Menezes, Vinícius Perin, Matheus Albuquerque, Kelvin Barros, Pedro Rosa, Henrique Oliveira e Gerardo Arza.

O Pinheiros, do técnico Alex Aprile, entrou com: Gonzalo, Cauê, Fábio, Marquinhos, Gabriel Cardoso, Duarte e Bertoldo. Começaram no banco: Marco Ostermayer, Marcos Vinícius, Pedro Henrique, Émerson Alves, João Vitor, Natan Micael, Renan Ezequiel e Willian.

Na foto (TV Federação Paulista de Handebol/Reprodução), o goleiro taubateano Papai em uma das suas várias defesas durante a partida.

Fonte :- Handebol Taubaté abre finais com vitória - Jogando Juntos

Comentários