Offline
São José Vôlei fecha turno levando virada
Publicado em 22/12/2025 11:41
Notícia

O Vôlei São José levou uma virada do Sesi-Bauru e fechou o ano e o primeiro turno da Superliga sem vitória em casa. O time segue na zona de rebaixamento como penúltimo colocado e voltará em 2026 abrindo o returno.

Nos 11 jogos do turno, o São José conseguiu somar somente oito pontos com duas vitórias. Ficou na frente apenas do último colocado, o mineiro Juiz de Fora, de dois pontos. Para sair da zona de rebaixamento, terá que ultrapassar o 10º colocado, o catarinense Joinville, de 10 pontos. O mineiro Monte Carmelo é o nono. com 12.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

***O Viapol Vôlei São José sofreu revés para o Sesi Bauru por 3 sets a 1 (parciais de 25×22 / 16×25 / 21×25 / 26×28) na noite deste sábado (20), no ginásio do Teatrão, pela Superliga masculina.

Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba termina o primeiro turno da competição na décima primeira colocação, com oito pontos, enquanto o clube bauruense permanece na oitava posição, com 15 pontos.

O time joseense volta à quadra no dia 10 de janeiro de 2026, um sábado, quando recebe o Suzano às 21h na Farma Conde Arena, pelo início do returno da competição.

O jogo

A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Flávio Tavares com: Davy Moraes, Rodrigo Leandro, Deivid, Victor Babu, Bruno Canhoto, Biella e o líbero Tiago Brendle.

Após um início atrás no placar (2×4), os joseenses igualaram as ações no primeiro período (6×6). O set seguiu com equilíbrio, mas os donos da casa conseguiram passar à frente (10×9) e chegaram a colocar três pontos de liderança após ace de Davy (19×16), forçando a paralisação dos adversários. No entanto, o pedido de tempo não surtiu efeito e o Viapol Vôlei São José venceu a parcial inicial vencendo por 25 a 22.

Os bloqueios do Sesi Bauru, especialmente com o central Barreto, fizeram a diferença no começo do período seguinte (5×9), fazendo Flávio pedir tempo. Porém, o time visitante seguiu melhor em quadra e dominou a parcial, ampliando a vantagem (10×20) e vencendo o set por 25 a 16.

O terceiro período teve o Sesi Bauru tentando se manter à frente (4×6), mas o Viapol Vôlei São José constantemente buscava o empate (9×9), e o jogo seguiu com grande equilíbrio até a parte intermediária (14×14). Depois disso, porém, o clube visitante conseguiu voltar a dianteira do placar e abriu quatro pontos de vantagem (18×22). Os donos da casa ainda buscaram uma última reação, mas os bauruenses venceram a parcial por 25 a 21.

Os Gigantes do Vale voltaram determinados para o quarto set e contaram com um bom sistema defensivo para ficarem três pontos na frente do marcador após ponto de bloqueio (6×3). Os visitantes chegaram ao empate (8×8), mas os joseenses voltaram a impor sua vantagem com Davy (16×12). Porém, o Sesi Bauru não desistiu e buscou a virada (23×24). Os joseenses ainda conseguiram igualara o placar (24×24) e mantiveram o jogo vivo por mais algumas disputas, mas os visitantes fecharam o período em 28 a 26 e sacramentaram a vitória na partida.***

Pref Dez

Os times

O São José, do técnico Flávio Tavares, entrou com: Bruno Canhoto, Biella, Rodrigo Leandro, Deivid, Victor Babu, Davy Moraes e o levantador Tiago Brendle. Começaram no banco: Sérgio Camargo, Mario Quesada, Rômulo, Mathaus, Greg, Matheus Bettim e o líbero Chub.

O Sesi-Bauru, do técnico Anderson Rodrigues, entrou com: Matheus Bender, Thierry, Vaccari, Luís Fernando, Barreto, Marcos e o líbero Pureza. Começaram no banco: Juan, Johan, Pedro, Gui Araújo, Pássaro, Guiga e Eder.

Na arbitragem: Luiz Henrique Coutinho-MG (1º árbitro); Marcos Borges da Silva-SP (2º árbitro) e Aramis Fernandes Monteiro-SP (VAR).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), os joseenses Biella e Davy Moraes tentam bloquear um ataque do bauruense Vaccari.

 

Fonte :- São José Vôlei fecha turno levando virada - Jogando Juntos

Comentários