Offline
Taubaté estreia e poderia ter voltado com vitória
Publicado em 11/01/2026 07:49
Notícia

O Taubaté estreou no Campeonato Paulista da Série A-2 empatando na visita deste sábado à noite ao Sertãozinho, por 0 a 0. A vitória poderia ter vindo porque os taubateanos desperdiçaram duas grandes chances de abrir o placar e no final ainda tiveram um gol aparentemente mal anulado pela arbitragem. No mesmo horário, no Joaquinzão, o time sub-20 foi eliminado na Copinha ao levar uma goleada do Botafogo, por 5 a 0.

Com um somado fora de casa, o Taubaté agora passa a viver a expectativa do primeiro jogo diante da torcida. Na quarta-feira, às 20h, receberá o Osasco Sporting que também estreou com placar de 0 a 0, recebendo a Ferroviária de Araraquara.

Com dois meias (Bernardo Rosa e Yamada) e três atacantes (Maranhão, Luan Santos e Romarinho), o Taubaté começou pressionando a saída de jogo da defesa adversária. Assim, somente em dois chutes de fora da área o Sertãozinho tentou incomodar o goleiro Samuel Pires.

Aos 30 minutos, em um dos raros momentos de pressão dos locais, o atacante Lorran fechou com imposição pela meia direita e da pequena área mandou uma cabeçada colocada no canto esquerdo. Atento, o goleiro Samuel Pires fez grande defesa desviando a escanteio.

Com o Sertãozinho adiantando o time, o Taubaté passou a explorar lançamentos logos. Aos 34, Romarinho já descia livre pela esquerda quando ficou a sensação de que a arbitragem errou ao paralisar a jogada assinalando impedimento.

Dois minutos depois, com outro lançamento na ponta esquerda, o Taubaté criou a grande chance de gol do primeiro tempo. Romarinho escapou do marcador e colocou na medida para Luan Santos chegar pelo meio, livre e diante do goleiro. Todavia, o centroavante quis finalizar de primeira e pegou muito mal na bola, chutando longe da trave esquerda.

Antes do intervalo, aos 39, Lorran recebeu livre na ponta direita do Sertãozinho, mas ao tentar um chute em diagonal, mandou por cima. Depois, já no segundo tempo, ele sentiu contusão e saiu na primeira substituição da partida, aos 6 minutos.

Nova chance

Logo em seguida, aos 8, o Taubaté teve a segunda grande chance de abrir o placar. Um lateral cobrado da ponta direita foi mal afastado pela zaga e sobrou livre para Yamada. O meia foi rápido ao chutar forte, mas a bola pegou na trave direita com o goleiro deslocado e imóvel no canto esquerdo.

O lance deu mais confiança ao Taubaté que passou a frequentar a área adversária, principalmente por conta de ações de Romarinho pela esquerda. No entanto, aos 18, foi a vez do Sertãozinho desperdiçar a sua melhor oportunidade de gol. Em levantamento da esquerda após escanteio com passe curto, o zagueiro Fábio subiu livre na área e cabeceou mal, por cima.

O tempo foi passando, o cansaço aumentando e a queda de jogadores para atendimento médico foi quebrando o ritmo da partida. Todavia, com as subsituições, as duas equipes começaram a alternar descidas.

Aos 46, o Taubaté fez um gol aparentemente mal anulado. Em falta cobrada por Yamada em diagonal da esquerda, o goleiro não segurou e o zagueiro Luanderson fechou empurrando com o peito. No entanto, o árbitro alegou que a bola teria tocado no braço antes de entrar.

Taubaté estreia e poderia ter voltado com vitória 2

Na Copinha

Em jogo que começou também às 19h, o time sub-20 do Taubaté não teve chances contra o Botafogo e saiu eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Precisando vencer, acabou goleado por 5 a 0 e o paraense Águia de Marabá ficou com a outra vaga do grupo do Joaquinzão, avançando junto com o time carioca.

Os times

O Taubaté, do técnico Dyego Coelho: Samuel Pires; Mika, Luizão, Renan Diniz e Eduardo Diniz (Luanderson 36’/2º); Wesley Fraga (Zé Pagliarini 36’/2º), Bernardo Rosa (Rodrigo Gaia 29’/2º) e Yamada; Maranhão, Luan Santos (Macario 25’/2º) e Romarinho.

O Sertãozinho, do técnico Ricardo Lima: João Victor; Vinícios Andrade (Bruno Santos 31’/2º), Fábio, Matheus Barbosa e Michel (Moreira 13’/2º); Riquelme, Tenner (Fabinho 13’/2º) e Matheus Prado; Lorran (Luketa 6’/2º), Adiel (Dyego Luís 31’/2º) e Jeffinho.

No estádio Frederico Dalmaso, onde um público pagante de 1.454 torcedores proporcionou a renda de R$ 28.491,00, a equipe de arbitragem contou com: Michel de Camargo (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (assistente 2), Talita Ximenes de Freitas (4ª árbitra) e Cleber Luís Paulino (analista de vídeo).

Taubaté estreia e poderia ter voltado com vitória 3

Nas imagens, o lateral taubateano Mika escapando de um marcador (foto de Victor Cônsoli/EC Taubaté) e Luanderson fazendo o gol que acabou anulado (Ulisses TV/Reprodução).

 

Fonte :- Taubaté estreia e poderia ter voltado com vitória - Jogando Juntos

Comentários