Sob os olhares atentos de Neymar em seu camarote, Gabigol voltou à Vila Belmiro com estilo neste sábado (10). Em sua reestreia no Santos, a terceira passagem no clube que o formou, o atacante deixou sua marca e abriu o caminho para vitória de virada por 2 a 1 sobre o Novorizontino, na 1ª rodada do Paulistão 2026.
"Atacante sempre espera isso. Primeiro a vitória, que era mais importante do que o gol em si, mas quando junta as duas coisas é melhor ainda", disse Gabigol à TNT Sports ao fim do jogo.
“Foi só uma semana de treino. É muito desgastante, a gente fez treino em dois turnos anteontem. Mas, diante do nosso público, tinha que vencer de qualquer jeito”, completou. "Estou muito feliz."
Antes de marcar o gol, ele já havia balançado as redes, mas, aos 2 minutos de jogo, o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento de WillianArão. Após um início animado do Santos, o ritmo aos poucos diminuiu e o castigo veio aos 25 minutos. DiegoGalo recebeu de Rômulo livre pela esquerda e chutou cruzado. Gabriel Brazão ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol.
Logo após o gol do Novorizontino, a torcida começou a pedir a entrada de Robinho Júnior, o que acabaria acontecendo na volta do intervalo. No primeiro tempo, Gabigol teve uma chance de marcar, mas a bola saiu por cima do travessão, assustando o goleiro Jordy.
O gol de Gabriel Barbosa
O gol de Gabigol chegou aos seis minutos do segundo tempo, em lance de iniciativa de Rollheiser. O argentino roubou a bola no meio e passou para Lautaro Díaz pela esquerda, que encontrou Gabriel Barbosa na área. Ele fez o pivô para chute de Rollheiser, que foi bloqueado. No rebote, o camisa 9 acertou um chute de primeira para marcar.
A vitória veio aos 44 minutos do segundo tempo. Em grande lance de Igor Vinícius, que, pela direita, caçou um espaço para cruzar, a bola foi para a área. Thaciano, que entrou na segunda etapa, atacou a bola e em um sem-pulo acertou um bonito chute para virar o jogo: 2 a 1 para o Santos.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (14) no clássico contra o Palmeiras, às 19h30, pela 2ª rodada do Paulistão.