O Vôlei São José queria trazer pontos de Minas Gerais para continuar na sua reação contra o risco de rebaixamento na Superliga, mas não conseguiu. Com uma atuação fraca, viu o Monte Carmelo fazer 3 a 0.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta segunda-feira (9), o Viapol Vôlei São José sofreu revés por 3 sets a 0 fora de casa pela Superliga masculina, com parciais de 25×17 / 25×23 / 25×14.
Apesar do resultado, a equipe do Vale do Paraíba segue na décima posição, com 14 pontos, enquanto o clube mineiro subiu momentaneamente para a oitava colocação, com 23 pontos.
O time joseense buscará sua reabilitação na próxima quinta-feira (12), às 19h, quando recebe o Saneago Goiás na Farma Conde Arena. Os ingressos estão à venda pelo site: https://www.ticketfacil.com.br/afc-viapol-volei-x-saneago-goias-volei.html .
O jogo
Desfalcada pelo ponteiro Deivid, a equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Flávio Tavares com: Davy Moraes, Rodrigo Leandro, Sérgio Camargo, Biella, Bruno Canhoto, Rômulo e o líbero Tiago Brendle.
O sistema defensivo joseense fez a diferença no início da partida e manteve a equipe na liderança (4×6), conseguindo se manter na frente mesmo em meio às alternâncias de pontos (8×9), mas os donos da casa ajustaram sua defesa para forçar erros dos rivais e assumiram a dianteira no placar (14×11), forçando a parada de Flávio Tavares quando a diferença chegou a quatro pontos (16×12). No entanto, a equipe de São José dos Campos sucumbiu ao ritmo do time mineiro, que venceu o set inicial por 25 a 17.
A parcial seguinte começou equilibrada, com o Monte Carmelo tentando ficar à frente, mas com os Gigantes do Vale constantemente alcançando o empate, até alcançarem a virada com bela largada de Davy e depois ace de Canhoto (7×9). A partida seguiu com a igualdade prevalecendo (15×15). O time mandante abriu vantagem (18×15), mas os joseenses descontaram no placar (18×17), e conseguiram chegar ao empate com ataque potente de Davy (22×22). Porém, os donos da casa tiveram mais calma nos momentos finais e fecharam o período em 25 a 23 após erro de saque de Bettim.
A equipe mineira abriu o terceiro set com ritmo forte, abrindo quatro pontos de frente logo no início (8×4). Flávio Tavares pediu tempo e a equipe joseense reagiu com dois pontos seguidos (8×6), mas não demorou para os donos da casa ampliarem sua vantagem novamente (14×8). Sem dar chances para uma nova reação dos visitantes, o Monte Carmelo fechou a parcial em 25 a 14, vencendo a partida em 3 sets a 0.

Os times
O São José, do técnico Flávio Tavares, entrou com: Bruno Canhoto, Biella, Sérgio Camargo, Rodrigo Leandro, Rômulo, Davy Moraes e o líbero Tiago Brendle. Começaram no banco: Deivid, Victor Babu, Greg, Quesada, Matheus Bettim, Mathaus e Chub.
O Azulim, do técnico, Victor Hillmann, entrou com: Cesinha, Daniel, Abe, Hisham, Lima, Thales Falcão e o líbero Wallace. Começaram no banco: Mikael, Scheffer, Harry, André, Igor, Anderson e líbero Vitinho.
Na arbitragem: Marlon Eduardo Barreto-DF (1º árbitro), Marcos Roberto Menezes (2º árbitro) e Fernando de Souza (árbitro de vídeo).
Na foto (de @mirelyrodrigues06_/@hamandaborges), os joseenses Matheus Bettim e Rodrigo comemorando ponto em Monte Carmelo.
Fonte :- Vôlei São José volta de Minas sem pontuar - Jogando Juntos