O São José encara neste sábado a definição do seu primeiro mata-mata da Copa Paulista. Às 16h, recebe o São Bento pelo jogo de volta das oitavas de final. Como o da ida terminou 1 a 1, na segunda-feira, em Sorocaba, um novo empate implicará decisão por pênaltis. O time joseense não vence há três rodadas, mas voltará a contar com o apoio da torcida.
O jogo de ida mostrou que o confronto poderá continuar equilibrado e decidido nos detalhes. Em Sorocaba, onde o São Bento não venceu nenhum dos seis jogos que disputou, o gramado duro e ressecado também levou o São José a alterar a forma de atuar. O time joseense, de saida de jogo em passes trocados desde o campo de defesa, optou por lançamentos longos e disputa pelos rebotes da chamada segunda bola.
Mesmo como visitante, o São José foi melhor no primeiro tempo, mas não aproveitou as condições favoráveis para abrir vantagem no placar. O São Bento, voltando do intervalo com ajustes interessantes, fez o primeiro gol, aos 14 minutos, mas também deixou passar o seu melhor momento para ampliar a vantagem. Aos 25, o time joseense igualou a contagem e a partida voltou a ficar equilibrada até o final.
O empate foi mais interessante para quem atuou fora de casa, mas levou o São José a três partidas sem vitória. Na fase de grupos, o time antecipou classificação na sétima rodada, fez 3 a 1 recebendo o Santo André na oitava, perdeu por 2 a 1 visitando o Oeste na nona e ficou no 1 a 1 recebendo a Portuguesa Santista na décima.
Contra a Portutugesa Santista, o ambiente no Martins Pereira foi outro, pois os portões do estádio ficaram fechados ao público por conta de uma punição preventiva. O jogo deste sábado também esteve ameaçado porque o julgamento veio com perda de dois mandos de campo. Todavia, ao recorrer da sentença, o São José obteve um efeito suspensivo e poderá contar com o apoio da torcida, historicamente relevante. Na tarde desta sexta-feira, a venda antecipada já registrava 2.000 ingressos.
O São Bento está há quatro jogos sem derrota, mas com apenas uma vitória. Na oitava rodada não passou de um 2 a 2 em casa com o eliminado Rio Branco de Americana, mas na nona foi vencer um confronto direto em Campinas, virando o placar para 2 a 1 sobre o Guarani. Na décima, quando precisava de um empate em casa com o Primavera de Indaiatuba, conseguiu o resultado de 1 a 1 com um gol no final. E na segunda-feira, outro 1 a 1 ao receber o São José.
Preparação
O técnico joseense Marcelo Marelli teve problemas antes do primeiro jogo. O time já estava armado quando o volante Jeferson Lima e o zagueiro Paulo César sofreram contusão nos últimos treinos. O meia reserva João Gabriel sentiu durante o aquecimento para a partida e logo aos 5 minutos de jogo, o centroavante Marlon saiu substituído por lesão muscular na coxa. Dos quatro contratados, o volante Luís Otávio e o zagueiro Bruno Cardoso estrearam como tiutulares e o atacante Luís Araújo e o goleiro João Lazzari permaneceram no banco.
O técnico são-bentista Fabiano Carneiro promoveu a estreia dos quatro reforços permitidos em troca regulamentar antes do mata-mata. O goleiro Rafael Pascoal, o zagueiro e lateral Félix Jorge e o meia Rodrigo Andrade foram escalados entre os titulares e o meia Vinicinho entrou nos minutos finais. O atacante Deivid, reserva que marcou o gol da classificação contra o Primavera, foi poupado por problemas físicos e agora poderá retornar.

Os times
Em Sorocaba, o São José jogou com: Gabriel Affonso; Danilo Fidélis, Gustavo Brandão, Bruno Cardoso e Fernando Júnior; Luís Otávio, João Igor e Flávio Henrique (Bruno Menezes 15’/2º); Cristiano (Gustavo Henrique 41’/2º), Marlon (Vinícius Tanque 6’/1º) e Rone (Tony Lucas 41’/2º).
O São Bento: Rafael Pascoal; Eduardo Grasson, Marco Gabriel (Eduardo 30’/2º) e Félix Jorge; Léo Príncipe, Vitão, Fábio Bahia, Rodrigo Andrade (Anderson Künzel 26’/2º) e Lauder (Waltinho 41’/2º); Pedro Igor (Vinicinho 30’/2º) e Hannyel (Flávio Souza 41’/2º).
A arbitragem terá: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Risser Jarussi Corrêa (assistente 2), Humberto José Júnior (4º árbitro) e Kleber José de Melo (analista de vídeo).
Os ingressos dos jogos do São José no Martins Pereira continuam com os preços de R$ 30 na arquibancada e R$ 50 nas cadeiras. Em promocionais, menores de 11 anos não pagam e cada sócio-torcedor pode entrar acompanhado de um convidado. Têm direito à meia-entrada: pessoas acima da 60 anos, estudantes, professores da rede pública e PcDs (pessoas com deficiência) e seu respectivos acompanhantes.

Jogos
A rodada de volta das oitavas de final:
Sexta-feira – 29/8
União São João de Araras 3 x 0 Noroeste de Bauru – 19h (0 x 1 na ida)
Sábado – 30/8
São José x São Bento de Sorocaba – 16h (1 x 1)
Portuguesa Santista x Oeste de Barueri – 15h (1 x 0)
Grêmio Prudente x São Caetano – 16h (0 x 0)
XV de Piracicaba x Araçatuba – 18h (0 x 1)
Domingo – 31/8
Monte Azul x Francana – 10h (1 x 1)
Primavera de Indaiatuba x Paulista de Jundiaí – 15h (0 x 1)
Terça-feira – 2/9
Comercial de Ribeirão Preto x Internacional de Limeira – 20h (0 x 1).
Os confrontos que terminarem empatados no placar agregado (soma de pontos e gols marcados nas duas partidas) será decidido nos pênaltis.
Na foto (de Celso Gomes/SJEC), jogadores e integrantes da comissão técnica anters do treino de quinta-feira no Martins Pereira.
Fonte :- São José joga valendo avanço em mata-mata - Jogando Juntos