O São José terá o Comercial de Ribeirão Preto como adversário no mata-mata das quartas de final da Copa Paulista, com o primeiro jogo fora e o segundo em casa. A definição surgiu na noite desta terça-feira, quando foi disputada a última partida pelas oitavas de final.
Em Ribeirão Preto, o Comercial recebeu a Internacional de Limeira que vinha de vitória no jogo de ida, por 1 a 0. O time ribeirão-pretano fez um gol logo início, com Cristopher, aos 2 minutos e como mais nenhum outro foi marcado, a igualdade de 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro comercialino João Lucas defendeu as duas primeiras cobranças dos limeirenses e o time de Ribeirão Preto nem necessitou da quinta para fechar a disputa em 4 a 2.
Os quatro confrontos das quartas de final, assim como nas oitavas, foram definidos pela classificação geral, em cruzamento olímpico e com as equipes das quatro melhores campanhas possuindo o direito do jogo de volta em casa.
O XV de Piracicaba (1º colocado) enfrentará o Oeste de Barueri (8ª). O Grêmio Prudente (2º) jogará contra a Francana (7º). O São José (3º) encontrará o Comercial (6ª) e o União São João de Araras (4º), o Primavera de Indaiatuba (5º).
Os representantes do oito classificados terão nesta quarta-feira um conselho técnico na Federação Paulista de Futebol. Além da definição da tabela de jogos, a possibilidade da inserção do VAR também poderá ser confirmada.
Mais informações
Sobre o jogo desta terça-feira, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.
*** O Comercial é o oitavo e último classificado para as quartas de final da Copa Paulista Sicredi. Na noite desta terça-feira (2), jogando em casa, no estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto, venceu a Internacional de Limeira por 1 a 0 no tempo normal, empatando o agregado, e sacramentou sua vaga ganhando nos pênaltis por 4 a 2.
Nas quartas de finais, o Comercial enfrentará o São José. Os outros confrontos são: XV de Piracicaba x Oeste, Grêmio Prudente x Francana e União São João x Primavera. Assim como na fase anterior, em caso de empate no agregado, a decisão da vaga acontece nos pênaltis. Quem conquistar o título escolhe entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. O vice fica com a outra vaga.
O Comercial começou melhor e fez 1 a 0 logo de cara. Em lance na pequena área, Christopher chegou completando e batendo rasteiro para marcar 1 a 0, que deixou tudo igual no agregado dos dois jogos decisivos. O time da casa era melhor e ainda nos primeiros minutos teve outra boa chance em chute que exigiu boa defesa do goleiro Vinícius, da Inter.
Aos 12, Matheus Prado chegou batendo de primeira e mandou para cima em outro ataque do Comercial. O Leão do Norte estava melhor e, aos 24, Frank tentou por cobertura, mas o goleiro Vinícius Almeida defendeu bem.
A Inter começou a chegar com mais perigo depois dos 25 minutos. Aos 32, veio pela primeira vez com grande perigo com Michael, em uma falta pela esquerda, mas o goleiro João Lucas defendeu bem e colocou para escanteio. Aos 38, Vinícius trabalhou em outro bom chute de fora da área no ataque comercialino, que continuou tentando de fora da área. Aos 43, a Inter fez uma blitz na área do Bafo, mas sem chutar, e o Comercial conseguiu segurar a vantagem parcial inicial no Palma Travassos: 1 a 0.
O Comercial começou se arriscando no segundo tempo e, aos três minutos, Frank exigiu boa defesa de Vinicius, que voou para espalmar para escanteio. Mas foi a Inter de Limeira que voltou pressionando o Comercial e, aos 10 minutos, depois de um escanteio, a bola foi desviada na área e achou Lucas Gadelha, que cabeceou com muito perigo, embora o lance já tivesse sido impugnado por falta. Frank arriscou o chute pela esquerda aos 19, mas a bola passou perto.
Prado quase marcou e, na sequência, o Comercial mandou uma bola na trave; no contra-ataque, a Inter quase fez o gol, e a bola raspou a trave. Aos 26 minutos, o Bafo chegou com muito perigo em uma cabeçada, mas a Inter respondeu com o mesmo calibre, com Gadelha testando na trave.
Nos minutos finais a partida ficou emocionante: aos 38 minutos, Frank tentou bater cruzado; no finalzinho, quase a Inter definiu: aos 46, Thomaz apareceu pela esquerda bateu cruzado, e aos 49, Wallace bateu, o goleiro rebateu e Vinícius Leite finalizou em cima do zagueiro, que salvou com o peito. Com o fim de jogo em 1 a 0 para o Comercial, a série terminou 1 a 1 e a decisão acabou indo aos pênaltis.
Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro comercialino João Lucas, que defendeu as duas primeiras cobranças da Inter, executadas por Gadelha e Kadu. Felipe Rodrigues, Christopher, Arthur e Vitor Moura converteram todas as cobranças do Comercial, garantindo a vitória por 4 a 2. ***

Preparação
O São José trabalhou na tarde desta terça-feira no CT da Águia e as novidades foram o volante Jeferson Lima e o zagueiro Paulo César. Ambos não participaram do mata-mata contra o São Bento porque sofreram contusão treinando antes do jogo de ida, na segunda-feira da semana passada, em Sorocaba. Dependendo da recuparação que apresentarem, poderão ser liberados para retorno ao time.
Assim, o único jogador que ficaria vetado para o começo das quartas de final seria o centroavante Marlon. Em Sorocaba, ele teve a chance de começar no lugar de Vinícius Tanque, mas sofreu contusão muscular na parte posterior da coxa direita e devolveu a posição saindo subistituído logo aos cinco minutos de partida.

Nas imagens, o goleiro comercialino João Lucas defendendo a cobrança do atacante limeirense Lucas Gadelha no primeiro pênalti da disputa (TV FPF/Reprodução) e o lateral-direito joseense Luís Gustavo arrancando com a bola no treino desta terça-feira (foto Celso Gomes/SJEC) .
Fonte :- São José terá o Comercial no mata-mata das quartas - Jogando Juntos