Com desvio cruel, São Paulo perde invencibilidade para o Cruzeiro
Com um gol de falta de Matheus Pereira, o Cruzeiro derrotou o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado (30), no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.
A derrota para a Raposa, que quebrou sua invencibilidade recente no Brasileirão, veio com requintes de crueldade. No gol celeste, Matheus Pereira bateu a falta na direção da barreira, mas um desvio de Alan Franco matou o goleiro Rafael no lance.
Inferior no placar, o Tricolor Paulista conseguiu impor seu estilo de jogo mesmo fora de casa, mas não transformou a boa atuação em gols, principalmente por ações equivocadas nos momentos de decisão das jogadas.
A partir do momento em que abriu o placar, o Cabuloso tomou as rédeas da partida, controlando a posse de bola e dominando o duelo nas grandes chances criadas.
Situação dos times
O São Paulo veio para a partida na sétima colocação do torneio, com 32 pontos conquistados em 21 compromissos realizados. Além da posição na tabela, o Tricolor entrou em campo defendendo uma invencibilidade de oito partidas na competição. A última derrota da equipe no Campeonato Brasileiro havia acontecido no primeiro jogo pós-Mundial de Clubes, para o Flamengo.
Já o Cruzeiro iniciou a rodada na terceira colocação, atrás de Palmeiras e Flamengo, com 41 pontos somados nos mesmos 21 confrontos disputados pelo adversário desta noite.
Com a vitória, o time mineiro recuperou a segunda posição do torneio. No entanto, o Verdão, atual terceiro lugar com 42 pontos, ainda joga nesta rodada. No domingo (31), às 18h30 (horário de Brasília), o clube da Barra Funda encara o Corinthians na Neo Química Arena.
Próximas partidas
ivo na Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a campo dois dias após o término da Data Fifa de setembro (11, quinta-feira), às 19h30, quando recebe o Atlético-MG no Mineirão pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso da Raposa acontecerá no dia 15 (segunda-feira), às 20h, para enfrentar o Bahia em Salvador. No dia anterior, às 17h30, o São Paulo encara o Botafogo em casa.