O São José Futsal soube aproveitar a oportunidade e cortou uma sequência de 10 partidas sem vitória na Liga Nacional. Abrindo a penúltima rodada e recebendo o último colocado, fez 6 a 3 no catarinense Blumenau, na noite desta quinta-feira, no ginásio do Teatrão.
A atual fase do principal campeonato brasileiro tem os 24 times se enfrentando em 23 rodadas de turno único e disputando 16 vagas no mata-mata das oitavas de final. O São José, na 21ª colocação, foi a quadra com 10 pontos ganhos, proporcionados por duas vitórias, quatro empates e 15 derrotas. O Blumenau, na 24ª e última posição, veio com apenas três pontos, trazendo zero vitória, três empates e 18 derrotas.
O time joseense tratou de impor o seu ritmo e abriu o placar com Luís Fernando, aos 03min40s. Depois, ampliou com dois gols seguidos de Gustavo, aos 08min25s e 08min35s. A goleada começou quando Gabriel Soares chegou a dar um chapéu no goleiro antes de finalizar e fazer o quarto, aos 12min30s.
Acomodado, o São José tomou um gol de Erick, aos 15min46s e deu esperanças ao adversário quando Nícolas marcou contra, já no segundo tempo, aos 06min27s, deixando a contagem em 4 a 2 e restando mais de 13 minutos para o final.
Retomada
Sentindo que um jogo tranquilo poderia ficar complicado, o São José foi buscar o quinto gol, o terceiro de Gustavo, aos 10min37s. No embalo, chegou ao sexto com Luís Fernando, aos 15min17, deixando a vitória bem caminhada, apesar do terceiro dos catarinenses, novamente por intermédio de Erick, aos 17min14s.
Com ss três pontos, o São José foi a 13 e ultrapassou momentaneamente o catarinense Joaçaba que tem 12 e ainda jogará pela rodada, podendo recuperar a 20ª colocação. O mineiro Cruzeiro e Dracena estão com seis e o Blumenau continua com três.
A 23ª e última rodada terá todas as 12 partidas no dia 27, um sábado, às 19h. O São José visitará o catarinense Tubarão que também já está cumprindo tabela, somando 18 pontos e na 19ª colocação.

Os times
O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: João, Luís Fernando, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: David (goleiro), Wesley, Danilo, Matheus Barros, Rafael, Gustavinho, Erick, Vitinho e Nícolas.
O Blumenau, do técnico Douglas Barp, o Pica-Pau, entrou com: Roncaglio, Gamarra, João Tofa, Douglas e Erick. Começaram no banco: Miguel (goleiro), Luciano, Gustavinho, DG, Renato Porto e Roncalho.
A equipe de arbitragem contou com: Henrique Ângelo da Silva (árbitro principal), Eric Souza de Moura (árbitro assistente), Robison Cantafio (anotador), José Eduardo Costa de Matos (cronometrista) e Fernando Marinho Paes (representante).
Na foto (de Elvis Henrique), o joseense Gustavo, que marcou três gols, chuatando entre os catarinenses Douglas e Gamarra.
Fonte :- São José Futsal corta sequência de derrotas - Jogando Juntos