Valtencir Vicente
O comando do futebol do São José não terá novidades no planejamento para a próxima temporada. A renovação do contrato do técnico Marcelo Marelli foi anunciada na tarde desta sexta-feira e uma entrevista coletiva, convocada para segunda-feira, inclui o executivo Sidiclei Menezes no evento.
No sábado passado, o São José foi eliminado nas semifinais da Copa Paulista, perdendo um mata-mata para o Comercial de Ribeirão Preto que vinha de rebaixamento no campeonato da Série A-3. Em casa, logo após mais uma derrota pelo placar de 1 a 0, muitos torcedores se manifestaram demonstrando insatisfação principalmente com o treinador. Posteriormente, nas redes sociais, com o time que foi de uma fase de grupos bem disputada a um mata-mata sem os reforços necessários e concluído com uma sequência de seis partidas sem vitória.
Na entrevista coletiva protocolar, que após os jogos tem o técnico e um jogador atendendo os repórteres na sala de imprensa do Martins Pereira, somente o treinador esteve presente. Respondeu as perguntas lamentando a eliminação e quando indagado sobre a continuidade de trabalho, corretamente disse que a decisão cabia aos dirigentes.
Na segunda-feira, a diretoria divulgou que todos os jogadores contratados para o período da Copa Paulista estavam liberados para negociarem com outros clubes. Os de contrato mais longo ficariam esperando uma data de reapresentação e os contundidos permaneceriam para tratamento e recuperação.
No decorrer da semana surgiram informações extraoficiais de que Sidiclei Menezes já estaria atuando no mercado de transferências e procurando jogadores para o elenco da Série A-2 que virá em janeiro. E que apesar doi interesse de outros times, Marcelo Marelli já estava fechado com os dirigentes do São José.
flor
No São José
Sidiclei chegou no final de 2024 para o Paulista da Série A-2 de 2025, do qual o São José saiu eliminado no mata-mata das quartas de final pelo Taubaté. Entre as críticas que recebeu, foi marcante a de montar um elenco sem um centroavante especialista. E quando correu atrás de um, trouxe Lawan, um garoto de 19 anos, emprestado pelo baiano Vitória e que além de não ser um atacante de área, quase nada acrescentou.
Para a Copa Paulista, Sidiclei também participou da escolha do técnico, optando por Marcelo Marelli que veio como campeão da Série A-3 com o Sertãozinho, de acesso à Série A-2. Ambos, na fase de grupos, conseguiram classificação com três rodadas da antecedência. Já para o mata-mata, as contratações de reforços e a condução do time não corresponderam para a sustentação da boa campanha.
Podendo trocar até quatro nomes da lista de 28 jogadores inscritos para a primeira fase, o São José contratou o goleiro João Lazzari para substituir o contundido reserva Lucas Silva e completar o trio com o titular Gabriel Affonso e o reserva imediato Vinícius Fávero. O volante Luís Otávio, o zagueiro Bruno Cardoso e o atacante Luís Araújo foram os outros três que chegaram.
No caso do técnico Marcelo Marelli, um dos motivos para a permanência teria sido o trabalho de integrar os jovens jogadores da base ao elenco de profissionais durante os treinos. Como SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o São José tem o plano de trabalhar para revelar atletas que possam render boas tranferências em negociações com outros clubes.
O anúncio
Foi assim que o São José anunciou a permanência do técnico: “O São José Esporte Clube comunica a renovação de contrato com o técnico Marcelo Marelli para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2026. A renovação demonstra a confiança na continuidade de trabalho da comissão técnica.”
São José mantém comando do futebol 2
Nas imagens, Marcelo Marelli em treino no CT da Águia (SJEC/Divulgação) e Sidiclei Menezes em renião de conselho arbitral na Federação Paulista de Fute (FPF/Divulgação).
Fonte :- https://www.jogandojuntos.com.br/sao-jose-mantem-comando-do-futebol/