Com gol de promessa, Palmeiras derrota o Santos no Paulistão
Palmeiras e Santos se enfrentaram nesta quarta-feira (14), na Arena Barueri, em Barueri, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Allan decide o clássico, e o Verdão leva a melhor, vencendo o Peixe por 1 a 0.
Os primeiros minutos do duelo foram bem estudados e com poucas chances claras de gol. O destaque negativo ficou por conta da lesão de Andreas Pereira. Após sofrer falta de Igor Vinicius, o meio-campista sentiu o ombro ao cair no gramado e precisou ser substituído por Larson.
Até que, aos 40 minutos do primeiro tempo, Raphael Veiga divide no meio-campo e arma o contra-ataque. Allan aciona Flaco López em velocidade, que rola para trás na saída de Brazão. Allan apareceu na área e soltou a bomba para abrir o placar.
Situação das equipes
Na primeira rodada do Paulistão, o Palmeiras derrotou a Portuguesa, em duelo realizado no Canindé. Luighi marcou o gol do triunfo palmeirense. O Verdão chega para 2026 buscando esquecer os vices na última temporada e conquistar um título logo no começo do ano.
Com o resultado, o Alviverde mantém 100% de aproveitamento neste início do estadual. Com 6 pontos em 2 jogos, o Palestra assumiu provisoriamente a ponta da classificação, mas depende do final da rodada para confirmar a liderança.
Já o Santos entrou dentro de casa contra o Novorizontino e teve trabalho. Após sair perdendo, o Alvinegro conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, com gols de Gabigol e Thaciano. Além disso, para 2026, o Peixe quer reagir e fazer um ano mais tranquilo, após brigar contra o rebaixamento no Brasileirão em 2025.
Já o Peixe conheceu sua primeira derrota na competição. Assim, o Alvinegro Praiano permanece com 3 pontos e está na 8ª colocação, mas pode cair na tabela dependendo dos resultados da rodada.