Michael (E) recebe "sinal verde" para fechar com o Santos
O Santos está próximo de anunciar mais uma peça para o setor ofensivo. O atacante Michael, do Flamengo, aceitou reduzir seu salário e deu mais um passo para assinar com o Peixe.
A informação, divulgada pelo jornalista Lucas Musetti, muda o rumo da negociação. A princípio, a ideia inicial do Santos era fechar com o jogador por empréstimo, em função do seu alto salário. Com a redução, o Peixe recebeu 'sinal verde' para contratá-lo em definitivo.
Janela cheia
Michael pode chegar como mais uma opção para atuar ao lado de Neymar no comando de ataque. O Santos foi um dos clubes da primeira divisão do Brasileirão que mais se movimentou no mercado, repatriando Gabigol e acertando com o meia Gabriel Menino.
Além disso, o Peixe renovou com Neymar até o final da temporada, e acertou as compras definitivas do zagueiro Zé Ivaldo e do ponta-esquerda Barreal.
Sem espaço
Michael não será aproveitado pelo Flamengo em 2026. Apesar de ter contrato com os cariocas até dezembro de 2028, o atacante de 29 anos sinalizou o interesse em procurar outro clube, já que não tem oportunidades no time principal e raramente foi utilizado por Filipe Luís na última temporada.
Esta é a segunda passagem de Michael pelo Flamengo. Na primeira, o jogador conseguiu mais destaque e ser decisivo, anotando 23 gols e 14 assistências entre as temporadas 2020 e 2021. Já nos últimos dois anos, o atacante amargou o banco de reservas e recebeu poucas oportunidades, com apenas seis gols e cinco assistências entre 2024 e 2025.
Além do Fla, Michael atuou no Brasil por Goiás e Goianésia, além de ter passagem por destaque no futebol saudita com a camisa do Al-Hilal.