O Corinthians avançou na negociação envolvendo o meia marroquino Zakaria Labyad, de 32 anos. O jogador, que estava no Dalian Yingbo, está livre no mercado desde que deixou o futebol chinês.
Por parte da diretoria do Timão, porém, há um receio em relação à repercussão da contratação do meio-campista, associado ao fato de o marroquino ser amigo próximo de Memphis Depay. A informação é do jornalista Samir Carvalho.
Bons amigos
Reprodução/X
Memphis Depay marcou o segundo gol do Corinthians contra o Vasco na final da Copa do Brasil
A proximidade de Labyad e Memphis vem dos tempos do futebol holandês, quando ambos atuaram juntos no PSV. Depay estava estreando no time principal, enquanto o marroquino vivia grande momento no clube.
A relação deu certo no dia a dia, e a amizade ganhou forma principalmente nos treinos do clube. Mas a parceria dentro de campo foi curta, já que Labyad saiu do PSV no ano de 2012, com apenas 19 anos.
Carreira
Após sair do PSV, Labyad acertou com o Sporting, de Portugal, na temporada 2012/2013. O marroquino foi emprestado ao Vitesse, da Holanda, e ao Fulham, da Inglaterra, além de jogar no time B do Sporting.
Sem sucesso em Portugal, Labyad foi contratado em definitivo pelo Ultrecht, da Holanda. Por lá, passou três temporadas seguidas antes de ir para o Ajax. Antes de ser transferido para o futebol chinês, o meia ainda retornou ao Ultrecht, em 2022/2023.
Já nas temporadas de 2024 e 2025, Labyad atuou na Ásia. Primeiro, o africano vestiu a camisa do Yunnan Yukun, e, em seu último clube, defendeu o Dalian Yingbo. No ano passado, Labyad anotou seis gols e quatro assistências em 25 partidas.