Offline
Vôlei São José conquista pontos importantes
Publicado em 13/02/2026 08:14
Notícia

O Vôlei São José conquistou três pontos imprescindíveis nas suas contas para fugir do rebaixamento na Superliga. Recebendo o Goiás, fez 3 a 0 e agora terá um bom tempo para treinas antes de enfrentar o Sada Cruzeiro.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

*** Com forte apoio da torcida na Farma Conde Arena, o Viapol Vôlei São José teve atuação dominante e venceu o Saneago Goiás por 3 sets a 0 na noite desta quinta-feira (12), pela Superliga masculina, com parciais de 25×18 / 25×23 / 25×22.

O resultado mantém os Gigantes do Vale firmes na décima colocação do torneio e fora da zona de rebaixamento, agora com 17 pontos, enquanto o clube goiano permanece momentaneamente em sexto lugar, com 24 pontos.

O time joseense volta à quadra no sábado da próxima semana, dia 21, às 18h30, quando visita o Sada Cruzeiro fora de casa no ginásio do Riacho, em Contagem/MG.

O jogo

A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Flávio Tavares com: Davy Moraes, Rodrigo Leandro, Deivid, Biella, Bruno Canhoto, Rômulo e o líbero Tiago Brendle.

Empurrado pela torcida presente, os Gigantes do Vale começaram bem a partida e forçaram a parada dos rivais quando a vantagem chegou a quatro pontos após ataque de Deivid (11×7). No entanto, a equipe joseense não diminuiu o ritmo e ampliou a vantagem para oito pontos com bom trabalho defensivo (23×15), deixando clara a diferença no ânimo dos times. O Goiás tentou reagir trabalhando com os centrais (23×18), mas os joseenses fecharam a parcial em 25 a 18 após belo ace de Deivid.

O segundo período foi marcado pelo equilíbrio. Após início parelho (6×6), o Goiás contou com bons desempenhos de Saliba e Rammé para ficar na dianteira (8×10). Os donos da casa não se abalaram e chegaram ao empate na segunda metade do set (16×16), com os times mantendo o placar igualado por todas as disputas seguintes (22×22). Na reta final, o Viapol Vôlei São José contou com pontos seguidos de Biella para abrir vantagem (24×22) e depois com ataque de Davy para vencer a parcial por 25 a 23.

Fechando

Os joseenses vieram melhores para o terceiro set (10×8), mas a equipe passou por um momento de desconcentração e cometeram erros na defesa, e os goianos se aproveitaram para passar à frente (12×14), fazendo Flávio Tavares pedir tempo. Na volta, os visitantes conseguiram ace para ampliar a diferença (12×15), mas Davy e Deivid responderam para o time mandante e empataram a partida em ace do ponteiro (16×16).

O jogo seguiu parelho, mas os Gigantes do Vale viram o ponteiro Rodrigo Leandro subir seu desempenho com ataques precisos que deixaram o clube na frente (22×20), e, dessa forma, os joseenses venceram o set por 25 a 22 com ataque de Deivid e fecharam o jogo em 3 sets a 0. ***

Pref IPTU

Os times

O São José, do técnico Flávio Tavares, entrou com: Bruno Canhoto, Biella, Rodrigo Leandro, Deivid, Rômulo, Davy Moraes e o líbero Tiago Brendle. Começaram no banco: Mathaus, Sérgio Camargo, Greg, Victor Babu, Matheus Bettim, Quesada e o líbero Chub.

O Goiás, do técnico Hítalo Machado, entrou com: Cláudio Bento, Juninho, Robinho, Rammé, Victor Hugo, Saliba e o líbero Matheus. Começaram no banco: Rafael, Bruno, Everaldo, Ernest, João Vitor, Batagim e Pedro.

Na arbitragem: Guilherme Mendonça-MG (1º árbitro), Marcos Borges-SP (2º árbitro) e Aramis Monteiro-SP (VAR).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o oposto joseense Davy Moraes atacando um bloqueio duplo dos goianos.

 

Fonte :- Vôlei São José conquista pontos importantes - Jogando Juntos

Comentários