O Jacareí soube aproveitar a oportunidade e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-4. Após derrotas nas duas primeiras rodadas, foi visitar o Jabaquara de Santos na tarde desta quarta-feira e fez 2 a 0 com autoridade. No sábado, reencontrará a torcida recebendo o São Caetano.
O técnico jacareiense Augusto Ambrogi manteve o meia Diego Mori e o atacante William que na partida anterior entraram por Renato e Kaynan. E ambos quase marcaram na primeira etapa que destacou a atuação do atacante Theo Lanza, incisivo em suas arrancadas, principalmente pela esquerda.
Impondo o seu ritmo e controlando as ações, o Jacareí logo abriu o placar, aos 11 minutos. Após troca de passes coordenada, Theo Lanza recebeu pelo meio, triangulou abrindo na direita com Diego Mori e dentro da área, mesmo cercado por adversários, driblou um deles e finalizou quando o goleiro se adiantava para tentar fechar o ângulo.
Sem deixar o Jabaquara incomodar o goleiro César, o Jacareí poderia ter ampliado a vantagem em outras duas arrancadas pela de Theo Lanza, que invadindo a área pela meia esquerda, escapou do goleiro, cruzou para o meio e viu William e Diego Mori terem os seus chutes bloqueados, aos 32 e 43.
No intervalo, o técnico do Jabaquara usou quatro das suas cinco substituições e o time da casa passou a incomodar a defesa jacareiense. Aos 7 minutos, um cruzamento na área quase foi alcançado em tentativa de cabeceio do atacante Léo.
Ampliando
Aos 10 minutos, o técnico Augusto Ambrogi fez as suas duas primeiras trocas e com Kaynan e Eduardo por William e Theo Lanza, o segundo gol surgiu dois minutos depois. O goleiro Luigy saiu jogando errado e Diego Mori, roubando a bola de um defensor, da meia esquerda chutou de fora da área no descoberto canto direito.
A vantagem de dois gols aumentou a confiança do Jacareí e o Jabaquara não teve forças para renovar as esperanças com um primeiro gol. Os santistas fizeram a bola chegar na área jacareiense, mas o goleiro Cesar não deixou sobras. Em contra-ataques, os visitantes quase ampliaram a vantagem nos minutos finais.
Somando os três primeiros pontos no campeonato, o Jacareí ficou esperando os demais resultados da terceira rodada para saber quantas posições subiria na classificação. Também passou a pensar no reencontro com a torcida e que será a segunda partida em casa. No sábado, às 15h, receberá o São Caetano no estádio Du Cambusano.

Os times
O Jacareí, do técnico Augusto Ambrogi: César; Zé Lúcio (Levi 27’/2º), Ruan Correia, Caio Mineiro e Gustavo Gameiro; Claiver (Jorge 27’/2º), Flávio Brinquedo, Gustavo Cabelo e Diego Mori (Renato 34’/2º); William (Kaynan 10’/2º) e Théo Lanza (Eduardo 10’/2º).
O Jabaquara, do técnico Adriano Piemonte: Luigy; Davi (Nícolas – intervalo), Perea, Eric e Michel (Thiago Bispo – intervalo); Thiago Passos, Magalhães e Weslley (Giovanny – intervalo); Lukaku (Alector 18’/2), Léo e Diego (Inácio – intervalo).
No estádio Espanha, na Caneleira, a equipe de arbitragem contou com: Guilherme Drbochlaw (árbitro), Liliane Aparecida Galindo (assistente 1), Renan da Silva Barbosa (assistente 2), José Donizete Gonçalves da Silva (quarto árbitro) e Vladimir Vassoler (analista de vídeo).
Na foto (de TV FPF/Reprodução), o atacante jacareiense Theo Lanza prepara o chute para abrir o placar na casa do Jabaquara.
Fonte :- Jacareí vence o Jabaquara em Santos - Jogando Juntos