Offline
Taubaté agora joga pela primeira vitória em casa
Publicado em 14/02/2026 08:19
Notícia

O Taubaté desencantou com a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-2 e agora precisa do primeiro resultado positivo em casa para continuar fora da zona de rebaixamento. Neste sábado, às 15h, recebe o Monte Azul que também está na parte de baixo da classificação.

Na sexta-feira passada, na estreia do técnico Fahel Júnior, o Taubaté levou um gol no final e acabou amargando derrota no Clássico do Vale disputado diante da torcida. Já na quarta-feira, em Votuporanga, conseguiu vencer o Votuporanguense pelo mesmo placar de 2 a 1 e saiu da 15ª e penúltima colocação, a primeira das duas da zona de rebaixamento.

Agora, para escapar de vez do risco de descenso, precisa aproveitar o embalo e vencer, principalmente, os confrontos diretos contra os concorrentes também ameaçados. Por isso, os jogadores esperam o apoio da torcida na tarde deste sábado, pois o Monte Azul tem apenas dois pontos de vantagem e pode ser ultrapassado.

O zagueiro Breno, vindo do paranaense Foz do Iguaçu, teve a documentação regularizada e poderá estrear. E como o prazo para a inscrição de atletas na atual fase do campeonato termina nesta sexta-feira, os dirigentes passaram o dia sondando o mercado. Na lista de até 25 inscritos, uma vaga ainda etava aberta.

Em Votuporanga, o goleiro Samuel Pires não passou bem na véspera do jogo e foi substituído pelo estreante Adilson Júnior. O técnico Fahel Júnior fez algumas alterações na escalação e dirigiu a equipe com: Adilson Júnior; Mika, Luizão, Renan Diniz e Ítalo (Eduardo Diniz 44’/2º); Wesley Fraga, Rodrigo Gaia e Yamada (Bernardo Rosa 32’/2º); Maranhão (Leozinho 14’/2º), Macário (André Klaus 44’/2º) e Romarinho (Ariel 32’/2º).

Adversário e arbitragem

O Monte Azul vem de um empate como visitante do Grêmio Prudente, onde sustentou o 0 a 0. Dirigido pelo técnico Josué Gamma, contou com: Igor Castro; Gustavinho (Fábio Santos 43’/2º), Luan Silva, Allan Passos e Didi; Luiz Fernando (Lucas Aruba 28’/2º), Vitinho (Roni 12’/2º) e Vitor Mariano; Reidner, Wallace Moraes e Wanderson (Pedrinho Scaramussa 28’/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Gustavo Alencar Rodrigues (árbitro), Felipe Camargo Moraes (assistente 1), Alexandre Nascimento da Silva (assistente 2), Jão Batista do Nascimento Avelino (quarto árbitro) e Gustavo Cesar Pedrozo (analista de vídeo).

Taubaté agora joga pela primeira vitória em casa 2

A disputa

A atual primeira fase do campeonato, denominada Grupo 1, tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão à segunda fase e os dois últimos descerão rebaixados à Série A-3. Os seis restantes sairão eliminados.

A segunda fase virá com os oito classificados em dois grupos (1º colocado, 3º, 6º e 8º no Grupo 2 e 2º, 4º, 5º e 7º no Grupo 3). Em cada grupo haverá um quadrangular de seis rodadas de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançarão em cruzamento ao mata-mata das semifinais (1º do 2 x 2º do 3 e 1º do 3 x 2º do 2) valendo as duas vagas de acesso à Série A-1 de 2027.

A classificação, depois de nove rodadas e sem o jogo adiado da oitava rodada (chuva) entre Monte Azul e Sertãozinho, está assim: 1º – Ituano (18 pontos); 2º – Água Santa de Diadema (19); 3º – Ferroviária de Araraquara (17); 4º – São José (15); 5º – Sertãozinho e Juventus (13); 7º – XV de Piracicaba, Votuporanguense e Osasco (12); 10º – Linense (11); 11º – Santo André (10); 12º – Monte Azul e Internacional de Limeira (9); 14º – Taubaté e Grêmio Prudente (7) e 16º – São Bento de Sorocaba (1).

A 10ª tem todos os jogos neste sábado: Taubaté x Monte Azul (15h), São José x Água Santa (19h), XV de Piracicaba x Ituano (18h), Ferroviária x Sertãozinho (18h), Juventus x Votuporanguense (15h), São Bento x Osasco (15h30), Inter de Limeira x Linense (16h) e Santo André x Grêmio Prudente (15h30).

Na foto (de Victor Cônsoli/ECT), o atacante Ariel comemorando o seu gol que decretou a vitória em Votuporanga.

 

Fonte :- Taubaté agora joga pela primeira vitória em casa - Jogando Juntos

Comentários