O São José quer aproveitar o seu melhor momento no Paulista da Série A-2 e seguir no caminho da classificação antecipada à segunda fase do campeonato. O desafio da vez é emplacar uma quarta vitória consecutiva e contra um adversário que planeja voltar à liderança recentemente perdida. Nesta quarta-feira, às 20h, a Ferroviária de Araraquara será a visitante no estádio Martins Pereira.
Com os 13 pontos somados nos cinco jogos desde a chegada do técnico Jorge Castilho, o São José deu um satdo na classificação, subindo da 13ª para a quarta colocação. Totalizando 17 pontos em 10 rodadas, tem as cinco restantes para chegar aos 23 que representam presença garantida entre os oito melhores que avançarão na disputa.
No sábado passado e depois de vitórias como visitante do Taubaté e XV de Piracicaba, o São José reencontrou a torcida e ambos comemoram mais um resultado expressivo. Em partida com as dificuldades previstas contra o até então vice-líder Água Santa de Diadema, o time joseense soube fazer um suficiente e merecido placar de 1 a 0.
O volante Luís Otávio cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo e foi bem substituído por Jeferson Lima. O meia-atacante Michael Paulista sentiu uma pancada recebida nos minutos finais, mas provavelmente sem maiores complicações. O zagueiro Léo Rigo foi o único vetado por contusão.
No sábado, o São José jogou com: Gabriel Affonso; João Ramos, Iran e Euller; Matheus Rocha (Igor Dutra), Jeferson Lima, Thomaz Carvalho, Alan Stence (Martineli) e Carlos Henrique (Felippe Borges); Michael Paulista (Pedro Arthur) e Clessione (Lucas Reis).
O técnico Jorge Castilho nada antecipou sobre a equipe que começará contra a Ferroviária. Depois de cinco jogos no comando do elenco, já conhece as opções e provavelmente continuará trabalhando com elas. Mudanças também poderão ocorrer por conveniências físicas, pois o desgaste provocado pelo apertado calendário de jogos tem sido levado em consideração.
Adversário e arbitragem
A Ferroviária vinha invicta e na liderança até a oitava rodada, quando perdeu em casa para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, desperdiçando um pênalti no final. Depois, visitando o Água Santa, nova derrota por 1 a 0 e com outro pênalti defendido nos últimos minutos. Já no sábado passado, recebendo o Sertãozinho, venceu por 3 a 2 e convertendo um pênalti de desempate no final.
Sem o contundido atacante Fábio Fau, a Ferroviária do técnico Rogério Corrêa jogou com: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Zé Vitor e Edson Lucas (Eduardo 36’/1º); Ricardinho (Raoni 20’/2º), Alencar e Albano (Denilson Silva 36’/1º); Cantarelli (David Souza 36’/1º), Thiagão e Vitor Barreto (Pedro Estevam 37’/2º),
No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Marianna Nanni Batalha (árbitro), Izabele de Oliveira (assistente 1), Anna Beatriz Scagnolato (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Eduardo César Coronado Coelho (analista de vídeo).

A disputa
A atual primeira fase do campeonato, denominada Grupo 1, tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão à segunda fase e os dois últimos descerão rebaixados à Série A-3. Os seis restantes sairão eliminados.
A segunda fase virá com os oito classificados em dois grupos (1º colocado, 3º, 6º e 8º no Grupo 2 e 2º, 4º, 5º e 7º no Grupo 3). Em cada grupo haverá um quadrangular de seis rodadas de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançarão em cruzamento ao mata-mata das semifinais (1º do 2 x 2º do 3 e 1º do 3 x 2º do 2) valendo as duas vagas de acesso à Série A-1 de 2027.
Sem o jogo da oitava rodada entre Monte Azul e Sertãozinho, que adiado por chuva foi remarcado para o dia 4 de março, a classificação, após 10 rodadas, está assim: 1º – Ituano (24 pontos); 2º – Ferroviária de Araraquara (20); 3º – Água Santa de Diadema (19); 4º – São José (17); 5º – Votuporanguense e Osasco (15); 7º – Santo André, Sertãzinho e Juventus (13); 10º – Internacional de Limeira e XV de Piracicaba (12); 12º – Linense (11); 13º – Monte Azul (10); 14º – Taubaté (8); 15º – Grêmio Prudente (7) e 16º – São Bento de Sorocaba (1).
A 11ª rodada terá todos os jogos nesta quarta-feira: São José x Ferroviária (20h), Taubaté x Santo André (20h), Ituano x Água Santa (19h), Votuporanguense x São Bento (19h30), Monte Azul x Osasco (15h), Sertãozinho x Juventus (19h), Grêmio Prudente x Inter de Limeira (19h30) e Linense x XV de Piracicaba (19h30).
Na foto (de SJEC/Divulgação), o técnico Jorge Castilho durante o treino desta terça-feira no Martins Pereira.
Fonte :- São José tem o desafio da quarta vitória seguida - Jogando Juntos