Offline
Publicidade
São José Basketball faz valer favoritismo
Publicado em 14/08/2025 07:49
Notícia

O São José Basketball fez valer o favoritismo e venceu o Liga Sorocabana com 33 pontos de vantagem. Depois de duas vitórias iniciais e uma derrota como visitante, o time alcançou a reabilitação na primeira partida do norte-americano Malcolm Miller diante da torcida.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Com grande desempenho defensivo no segundo tempo, o Mr.Moo São José Basketball venceu com autoridade a Liga Sorocabana por 86 a 53 na noite desta quarta-feira (13), no ginásio do Teatrão, pelo Campeonato Paulista.

Este é o terceiro resultado positivo da equipe em quatro jogos, aparecendo na terceira colocação da competição. O time sorocabano aparece na oitava colocação, com um triunfo e três derrotas.

Com 18 pontos anotados por cada um, Lessa e Douglas dos Santos foram os cestinhas da partida pelo lado da equipe da casa, com destaques também par as atuações de Malcolm Miller (15 pontos), Anderson Rodrigues (13) e Léo Cravero (12). Pelo lado visitante, o principal nome foi o ala Danilo Penteado, com 19 pontos.

O time joseense volta à quadra na próxima terça-feira (19), às 19h30, quando recebe o Osasco no ginásio do Teatrão. Os ingressos estão à venda pelo app oficial do clube e pelo site: https://ingressos.spoten.app/clube/284/sao-jose-basquete .

O jogo

Desfalcada pelo pivô Maique Tavares, a equipe do Mr.Moo São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Régis Marrelli com: Cauê Verzola, Lessa, Adyel, Douglas dos Santos e Anderson Rodrigues.

O jogo começou com os donos da casa liderando o placar e pontuando bem no garrafão, com grande desempenho do pivô Anderson Rodrigues, mas o time sorocabano se mantinha próximo no placar (12×10). Os visitantes chegaram a assumir a frente (16×17), mas a entrada do ala norte-americano Malcolm Miller deu fôlego aos joseenses para terminarem a parcial na dianteira: 24 a 19.

Os donos da casa abriram sete pontos de frente logo no início do segundo quarto (26×19). Contudo, o ala Danilo Penteado embalou boa sequência pelo lado visitante e fez Régis Marrelli parar o jogo quando a diferença caiu pra três (29×26). A parada fez bem aos joseenses, que viram Douglas dos Santos abusar das infiltrações e puxar a pontuação para os donos da casa. Quando Léo Cravero enterrou no contra-ataque, a diferença chegou a 11 e a torcida gritou alto no ginásio do Teatrão (43×32). Mantendo o ritmo, o Mr.Moo São José Basketball foi para o intervalo vencendo por 45 a 34 (São José 21 a 15 no quarto).

Deslanchando

O terceiro quarto foi de amplo domínio do time de São José dos Campos. Os donos da casa aplicaram forte marcação e a bola do time sorocabano parou de cair. Os joseenses aproveitaram para dar um show de enterradas nos contra-ataques enquanto a diferença subia sem parar até o término do período: 71 a 45 (São José 26 a 11 no quarto).

Sem dar chances para uma reação, o Mr.Moo São José Basketball viu o armador Lessa anotar cestas em sequência no período final para disparar no placar. Nos minutos finais, Régis Marrelli deu mais tempo de quadra aos garotos da base joseense, e o time mandante administrou a vitória por larga vantagem (São José 15 a 8 no quarto).

 

Os times

O São José, do técnico Régis Marrelli, entrou com: Cauê Verzola (6 pontos), Guilhrme Lessa (18), Adyel (), Douglas dos Santos () e Anderson Rodrigues (13). Começaram no banco: Malcolm Miller (15), Léo Cravero (12), Natã (Nascimernto (0), João Nickel (0), Gabriel Pessoa (0), João Gabriel (2) e Bruno Foresti (2).

O Liga Sorocabana, do técnico, entrou com: Gui Pedra (3), Lucas Zibechi (3), Wilker Zonzini (12), Nathan (0) e Danilo Penteado (19). Começaram no banco: Guilherme Scanavaque (9), JP de Paula (0), Raphael Barros (0), Lucas Marciel (0), Lucas Monteiro (4), Breno Soares (0) e Rafael Fernandes (não entrou).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o joseense Douglas do Santos pontuando diante da marcação do sorocabano Danilo Penteado.

 

Fonte :- São José Basketball faz valer favoritismo - Jogando Juntos

Comentários