A preparação do São José para o mata-mata da Copa Paulista está bem movimentada. Enquanto o elenco treina recebendo reforços, como o volante Luís Otávio e o zagueiro Bruno Cardoso, a diretoria tenta reduzir os efeitos de uma punição severa em julgamento na Justiça Deportiva, com a perda do mando de campo das duas próximas partidas em casa.
Como o regulamento da Copa Paulista permite a troca de até quatro jogadores na lista limitada a 28 durante a fase de grupos, o São José e outros concorrentes estão contratando. Na relação joseense foram inseridos três garotos do sub-17 que ficaram guardando vagas e assim, somente um dos profissionais seria substituído.
Nesta quarta-feira, o São José confirmou a chegada do volante Luís Otávio, de 25 anos e que estava na reserva do Água Santa de Diadema que não conseguiu avançar no Campeonato Brasileiro da Série D. Antes, ele era titular do Sertãozinho que foi campeão do Paulista da Série A-3 com o atual técnico joseense Marcelo Marelli. Ambos também trabalharam juntos no Taquaritinga.
Na fase de grupos, a dupla de volantes Jeferson Lima e Danilo Fidélis foi um dos pontos fortes do time. Bruno Camilo e o garoto Ygor, os outros dois também aproveitados. O setor ainda contou com três meias: Flávio Henrique, João Igor e João Gabriel.
Um zagueiro pelo lado esquerdo vinha sendo procurado e Bruno Cardoso já está treinando com os demais. Ele tem 24 anos e nesta temporada disputou o Campeonato Gaúcho e o Brasileiro da Série D pelo Guarany de Bagé. Em 2024, passou por Botafogo-PB, CSA-AL e Brasiliense-DF. No São José, Paulo César e Gustavo Brandão formam a atual dupla titular que já teve Guilherme Cerqueira no lugar do primeiro. Os zagueiros Tony Lucas e Enzzo Bahia, mais jovens, têm sido relacionados para a reserva.
A contratação de um goleiro já estava prevista desde a grave contusão no joelho sofrida pelo garoto Lucas. Ele vinha sendo a terceira opção, depois do titular Gabriel Affonso e do reserva imediato Vinícius Fávero. Um atacante que atua pelas pontas e também pelo meio deverá fechar o quadro de trocas.

Punição
Pela confusão ocorrida fora do estádio Martins Pereira, quando o ônibus da delegação do Santo André estava indo embora e passou entre torcedores, o São José foi julgado na terça-feira e punido com a perda de dois mandos de campo e multa de R$ 40 mil. Com a sentença, o time precisará de um outro local para o jogo de volta com o São Bento, pois o de ida será na próxima segunda-feira, em Sorocaba. E se vencer o confronto contra a equipe sorocabana, também terá a sua partida de volta das quartas de final em outro local.
Todavia, o caso ainda deverá ter desdobramentos, pois o São José vai recorrer tentando uma revisão do processo e redução da pena. Por enquanto, nada foi divulgado sobre a estratégia a ser colocada em andamento. Nesta quarta-feira, era esperada a devida documentação que viria do Tribunal de Justiça Desportiva.
Na foto (de Victor Barreto/SJEC), o volante Luís Otávio no treino desta quarta-feira no CT da Águia.
Fonte :- São José tem dois contratados e punição severa - Jogando Juntos