Offline
Publicidade
São José quer continuar forte no novo desafio
Publicado em 25/08/2025 09:52
Notícia

Por  

O São José foi um dos melhores da fase de grupos da Copa Paulista e agora parte para o desafio de sustentar a competitividade no mata-mata da reta decisiva. Nesta segunda-feira, às 20h, visita o São Bento de Sorocaba pelo jogo de ida das oitavas de final. Depois, no sábado, terá a volta no Martins Pereira, às 16h.

A fase inicial teve quatro grupos regionalizados e o São José, enfrentando os seus cinco concorrentes em 10 rodadas, antecipou uma das quatro vagas na sexta e manteve a liderança da classificação geral até a oitava. Terminando em segundo, passou a ter o 15º e penúltimo colocado como o adversário das oitavas de final. Também por conta da melhor campanha, o direito do segundo jogo em casa em um confronto que o placar agregado (igualdade na soma de pontos e gols marcados nas duas partidas) implicará decisão por pênaltis.

No entanto, apesar da diferença na classificação geral, os dois times chegam ao mata-mata em momentos diferentes. Na nona e penúltima rodada, o São José foi visitar o Oeste e perdeu, em Osasco, por 2 a 1. Depois, com o Martins Pereira fechado ao público para cumprimento de punição preventiva da Justiça Desportiva, empatou por 1 a 1 recebendo a Portuguesa Santista. O São Bento, na nona rodada, teve um confronto direto fora de casa com o time B do Guarani de Campinas e virou o placar para 2 a 1. Na última, recebendo o Primavera de Indaiatuba, conseguiu o empate que precisava igualando o placar em 1 a 1 com um gol de bicicleta no final da partida.

Trocas

Durante a semana os dois times aproveitaram o direito de trocar até quatro jogadores na lista dos 28 relacionados que concluíram a primeira fase. O São José trouxe o volante Luís Gustavo, o zagueiro Bruno Cardoso, o atacante Luís Araújo e o goleiro João Lazzari. O lateral-direito reserva Caíque Geloni, contundido, saiu junto com três garotos da base que guardavam vagas para substituições. O São Bento inscreveu o meia-atacante Vinicinho vindo do Tanabi e mais três bem mais experientes: o goleiro Rafael Pascoal, o zagueiro e lateral Félix Jorge e o meia Rodrigo Andrade, ex-São José em 2023 e 2024.

O técnico Marcelo Marelli, em sua primeira competição pelo São José, sempre destacou que alterações na escalação podem surgir de acordo com os jogadores disponíveis e o plano de jogo específico para cada partida. Por isso, com os reforços que chegaram e os meias João Igor e João Gabriel recuperados de contusão, novidades poderão surgir em Sorocaba.

O elenco

Com as trocas, a lista dos 28 jogadores do São José passou a ter: Gabriel Affonso, Vinícius Fávero, João Lazzari (goleiros), Luís Gustavo, Gustavo Henrique, Fernando Júnior, Matheus Petri (laterais), Paulo Cesar, Gustavo Brandão, Guilherme Cerqueira, Bruno Cardoso, Tony Lucas, Enzzo Bahia (zagueiros), Jeferson Lima, Danilo Fidélis, Bruno Camilo, Luís Otávio (volantes), Flávio Henrique, João Igor, João Gabriel (meias), Cristiano, Vinícius Tanque, Rone, Bruno Menezes, Marlon, Luciano Oliveira, Gabryel Freitas e Luís Araújo (atacantes).

No São Bento, que dispensou o técnico Dyego Coelho depois da sétima rodada, o assistente Fabiano Carneiro foi efetivado e fez questão de resssaltar que precisava alterar a forma de atuar da equipe. Principalmente nas partidas em casa, porque o gramado do estádio Walter Ribeiro não está oferecendo boas condições. Agora, com os novos contratados, outras mudanças são esperadas.

Os times

Contra a Portuguesa Santista, o São José poupou o volante Jeferson Lima que estava pendurado com dois cartões amarelos e agora, assim como todos demais, entrará zerado no mata-mata. O time atuou com: Gabriel Affonso; Luís Gustavo (Caíque Geloni – intervalo), Paulo César, Gustavo Brandão e Fernando Júnior; Danilo Fidélis, Bruno Camilo (João Igor 35’/2º) e Flávio Henrique (Bruno Menezes 28’/2º); Cristiano (Luciano Oliveira 28’/2º), Vinícius Tanque (Marlon 17’/2º) e Rone.

O São Bento recebeu o Primavera com: Zé Rafael; Vitão, Eduardo Grasson e Marco Gabriel; Léo Príncipe, Fabio Bahia (Waltinho 32’/2º), Anderson Künzel e Rodrigo Figueiredo (Fabrício Moura 45’/2º); Lauder (Hannyel 19’/2º), Flávio Souza (Deivid 19’/2º) e Pedro Igor (Ramos 19’/2º).

A escala da arbitragem para o jogo desta segunda-feira tem: Mariana Nanni Batalha (árbitra), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Michel de Camargo (4º árbitro) e Simone Xavier de Paula e Silva (analista de vídeo).

flor

Jogos

A rodada de ida das oitavas de final da Copa Paulista

Sábado – 23/8

Araçatuba 1 x 0 XV de Piracicaba – 15h

São Caetano 0 x 0 Grêmio Prudente – 15h

Noroeste de Bauru 1 x 0 União São João de Araras – 16h

Paulista de Jundiaí 1 x 0 Primavera de Indaiatuba – 19h

Domingo – 24/8

Francana 1 x 1 Monte Azul – 10h

Segunda-feira – 25/8

São Bento de Sorocaba x São José – 20h

Oeste de Barueri x Portuguesa Santista – 19h

Terça-feira – 26/8

Internacional de Limeira x Comercial de Ribeirão Preto – 15h

 

Na foto (de Victor Barreto/São José EC), os jogadores joseenses antes do aquecimento para a partida de sábado passado contra a Portuguesa Santista.

 

Fonte :- São José quer continuar forte no novo desafio - Jogando Juntos

Comentários