No jogo de abertura do mata-mata que vale as outras quatro vagas das quartas de final do Campeonato Paulista, o São José Futsal visitou a Wimpro de Guarulhos na noite desta quarta-feira e goleou, por 4 a 1. Agora, terá vantagem do empate na partida de volta, dia 9, recebendo o adversário no ginásio do Altos de Santana, às 19h30.
No ginásio Presidente Ciro II, o São José abriu o placar logo no início da partida com Gustavo, a 01min05s. A Wimpro reagiu igualou ainda no primeiro tempo com Leozinho, aos 16min42s.
A vitória joseense ficou bem encaminhada com dois gols seguidos na primeira metade do segundo tempo, marcados por Wesley, aos 08min31s e novamente Gustavo, aos 09min33s.
Na tentativa de reação, a Wimpro ficou exposta e o São José na precisou de muito tempo para armar a goleada, com Ronney fazendo 4 a 1, aos 11min16s.
A disputa
O Paulistão do futsal teve uma primeira fase com os 13 times se enfrentando em turno único de 12 rodadas. Os quatro melhores avançaram direto às quartas de final: Magnus Sorocaba (33 pontos), Corinthians (33), Santo André (31) e Pinda (21).
Na sequência da classificação, os quatro melhores (5º, 6º, 7º e 8º) têm o jogo de volta em casa em cruzamento olímpico com os quatro posteriores (9º, 10º, 11º e 12º). O Impacto, 13º, sobrou eliminado.
O São José (21 pontos) e que perdeu o quarto lugar para o Pinda no saldo de gols (1 a 22), enfrenta a Wimpro (5), 12ª. O Praia Grande (19), sexto colocado, o Campos do Jordão (8), o 11º. O Pulo de Campinas (17), sétimo, joga contra o Taubaté (10), 10º. O Banco do Brasil (12), oitavo, enfrenta o Indaiatuba (11), o nono.
A rodada de ida do mata-mata que vale as outras quatro vagas das semifinais começou nesta quarta-feira com a visita do São José à Wimpro. Na sexta-feira jogarão: Taubaté x Pulo (20h) e Indaiatuba x Banco do Brasil (19h). A partida entre Campos do Jordão e Praia Grande ainda não teve data anunciada.

Os times
O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: João, Luís Fernando, Ronney, Erick e Gustavo. Começaram no banco: Wellington (goleiro), Wesley, Tilbita, Danilo, Matheus Barros, Gustavinho, Vitinho e Nícolas.
A Wimpro, do técnico Willer Oliveira, entrou com: Lipe, Leozinho. Isaac, Allan e Enzo. Começaram no banco: Danilo (goleiro), Thiago, Uchôa, Ferreira, Henrique, Gustavo, Kauê, Pezão, Matheus, Henry e Theu.
No ginásio Presidente Ciro II, a equipe de arbitragem contou com: Marcos Patrocínio (árbitro principal), Nilson Carlos Rodrigues do Nascimento (árbitro auxiliar), Fabiana da Silva Araújo Pinheiro (cronometrista) e Victor Augusto Cleim (anotador).
Na foto (de Felipe Viana/São José Futsal), o joseense Erick esticando a perna e desarmando um jogador guarulhense.
Fonte :- São José Futsal abre mata-mata com goleada - Jogando Juntos