Offline
Publicidade
São José Basketball ficou sem chances em Franca
Publicado em 02/10/2025 07:53
Notícia

O São José Basketball não conseguiu encarar o Franca e acabou eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista. Depois de uma derrota em casa, precisava vencer como visitante para forçar um terceiro jogo de desempate. No entanto, o adversário fez valer o favoritismo fechando o placar com 37 pontos de vantagem.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

*** O Mr.Moo São José Basketball foi superado fora de casa pelo Sesi Franca por 91 a 54 na noite desta quarta-feira (1º), no ginásio do Pedrocão, em Franca, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, e encerrou sua participação no estadual.

O ala/armador Adyel Borges foi o cestinha da equipe de São José dos Campos no confronto, com 14 pontos. Pelo lado francano, o principal destaque foi o ala/pivô Lucas Dias, com 15 pontos. O Franca aguarda a definição entre Mogi e Pinheiros para conhecer o seu adversário na decisão do torneio.

Por outro lado, o time joseense se prepara para a disputa do NBB Caixa, com a estreia marcada diante do Cruzeiro fora de casa, no dia 18 de outubro, um sábado, às 18h, no ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte-MG.

O jogo

A equipe do Mr.Moo São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Régis Marrelli com: Cauê Verzola, Lessa, Malcolm Miller, Douglas dos Santos e Anderson Rodrigues.

A defesa francana limitou bastante o ataque joseense nos primeiros minutos (6×2). A entrada do pivô Maique fez os visitantes explorarem mais o poste de baixo para conseguirem pontuar, mas os donos da casa seguiram bem no araque, especialmente com boas infiltrações de Georginho, e abriram nove pontos de frente (16×7), fazendo Régis Marrelli pedir tempo.

No entanto, o Sesi Franca seguiu firma na dianteira, ampliando a vantagem para (21×7). Lessa conseguiu reduzir com bolas certeiras no perímetro (24×13), mas os francanos terminaram o quarto vencendo por 27 a 15.

O Sesi Franca voltou com tudo para a segunda parcial e, com grandes atuações de Lucas Dias e Rafael Mineiro, alargou a diferença (37×15). O Mr.Moo São José Basketball descontou no placar (39×23), mas os francanos voltaram a ampliar (43×23) e foram o intervalo na liderança: 51 a 29 (Franca 24 a 14 no quarto).

Deslanchando

Malcolm Miller voltou com a mão afiada e ajudou o time joseense a diminuir a diferença (56×39) no retorno do vestiário. Contudo, o time de Franca voltou a se reequilibrar na parte final do quarto e foi para o período final com o placar marcando 68 a 46 (17 a 17 no quarto).

No último quarto os joseenses sentiram o baque da larga diferença e não tiveram forças para reagir, enquanto os francanos administraram e ampliaram a vantagem, dando números finais ao duelo em 91 a 54 (Franca 23 a 8 no quarto). ***

Contab

Os times

O São José, do técnico Régis Marrelli, entrou com: Cauê Verzola (2 pontos), Gui Lessa (11), Malcolm Miller (8), Douglas dos Santos (2) e Anderson Rodrigues (10). Começaram no banco: Adyel Borges (14), Léo Cravero (0), Maique Oliveira (7), João Nickel (0) e Bruno Foresti (0).

O Franca, do técnico Helinho Rubens, entrou com: Georginho (12), Bennett (11), David Jackson (8), Lucas Dias (15) e Cristiano Felício (6). Começaram no banco: Nacho Laterza (5), Rafael Mineiro (12), Zu Júnior 12(), Mini João (3), Lucas Pia (0), Vitor Hugo (0) e Vinícius dos Santos (7).

No ginásio Pedrocão, o trio de arbitragem contou com: Carlos Renato dos Santos, Marcos Antônio Ferreira e César Augusto Gonçalves Lopes.

Na foto (de Marcos Limonti/SFB), o joseense Anderson Rodrigues sobe para a cesta observado por Zu Júnior, Nacho Laterza, o técnico Régis Marrelli, Georginho e Léo Cravero.

 

Fonte :- São José Basketball ficou sem chances em Franca - Jogando Juntos

Comentários