O São José soltou uma segunda nota sobre o jogo-treino da manhã deste sábado que acabou interrompido por confusão. Uma resposta à versão do adversário surgiu no início da noite. Confira:
*** O São José lamenta os atos de indisciplina e desrespeito com todos os profissionais envolvidos no jogo-treino contra o União Suzano, na manhã deste sábado.
Durante o primeiro tempo, um dos árbitros auxiliares foi ofendido e ameaçado por um atleta do União Suzano.
Ao final do primeiro tempo, na saída dos atletas na direção dos bancos de reservas, um atleta do União Suzano agrediu um jogador do São José e provocou a reação dos elencos das duas equipes.
Sem nenhuma condição de prosseguimento da partida, por conta da atitude do atleta do time visitante, o jogo-treino foi encerrado. E o União Suzano, em comum acordo entre as diretorias, foi liberado para retornar ao estádio e retirar os pertences dos vestiários para seguir viagem.
A equipe de segurança do estádio Martins Pereira foi acionada para garantir a integridade do patrimônio público durante a presença da equipe adversária.
Violência não combina com o nosso futebol. Por isso, reafirmamos que o São José não compactua com qualquer forma de violência. Somos um clube que acredita no futebol como instrumento de respeito e convivência.***
Antes
No Jogando Juntos, a matéria surgiu com o seguinte texto:
O jogo-treino deste sábado entre São José e União Suzano teve apenas o primeiro tempo. Depois de 45 minutos de uma disputa que teria sido acirrada e com algumas faltas desleais, uma briga generalizada deixou a delegação suzanense sem banho no vestiário do Martins Pereira e, provavelmente, um almoço de cortesia no refeitório do próprio estádio.
Nos jogos-treinos de pré-temporada geralmente combinam que o time visitante gasta com o transporte da deslocação e o da casa, em retribuição, oferece uma refeição antes da viagem de volta.
Como o CT da Águia ainda não tem vestiários, o Suzano desembarcou no Martins Pereira e depois, assim como o São José, seguiu para o local do treino. E como houve a briga, o Suzano só teria sido autorizado a voltar ao vestiário do Martins Pereira com um número de pessoas suficiente para o recolher os seus pertences.
Em notas
Por serem fechados, os jogos-treinos deixam a Imprensa sem a possibilidade de cobertura e na espera do material posteriormente disponibilizado pelos times. O São José soltou uma nota junto com três fotos:
*** Na manhã deste sábado (6), o São José encerrou sua quinta semana de pré-temporada com um jogo treino diante do União Suzano.
A atividade teve a duração de 45 minutos e terminou sem gols. Por problemas de indisciplina, a atividade foi encerrada e os atletas que não jogaram, participaram de um treino técnico-tático em campo reduzido.
O domingo será de descanso e a reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira no período da tarde.***

O visitante
Mais adiante, o União Suzano divulgou o seguinte:
*** Ao término do primeiro tempo da partida entre São José 0 x 0 União Suzano, ocorreu um grave incidente no acesso aos bancos de reserva .
Durante a saída do gramado, um atleta do União Suzano foi verbalmente agredido e empurrado por um jogador da equipe do São José.
Diante da injusta provocação e agressão sofrida, nosso atleta apenas reagiu ao ataque inicial.
Em seguida, toda a equipe adversária passou a desrespeitar e hostilizar nossos jogadores e comissão técnica, ampliando o conflito.
A delegação do União Suzano foi encurralada e submetida a uma agressão generalizada, envolvendo mais de 40 integrantes da equipe mandante, configurando um ato de covardia e total descontrole disciplinar da equipe do São José.
Ressaltamos que nossa equipe visitante manteve, em todo momento, postura de respeito e busca pela integridade física dos envolvidos, mesmo diante da violência sofrida.
Lamentamos ainda mais que, por ordem do Diretor Executivo do clube adversário, nossos atletas foram PROIBIDOS de entrar no vestiário para tomar banho e recolher seus pertences.
Foram colocados três seguranças na porta do vestiário impedindo a entrada dos jogadores, sendo autorizada apenas a comissão técnica do União Suzano a adentrar o local para retirar os materiais.
Ressaltamos que, em todo momento, nossa equipe manteve postura de respeito e buscou preservar a integridade física de todos, mesmo diante da indisciplina e desrespeito sofridos. ***
Na foto (de @_carloshenriquefoto), os jogadores joseenses momentos antes do treino contra os suzanenses.
Fonte :- São José volta a se manifestar sobre confusão - Jogando Juntos