O Palmeiras abriu grande vantagem na decisão do Paulistão Feminino 2025. Na manhã deste domingo (7), na Arena Barueri, as Palestrinas dominaram o Corinthians do início ao fim e venceram por 5 a 1, resultado que deixa o time muito perto do título no duelo de volta.
Mas, apesar da vitória, nada está definido. O jogo de volta acontece no próximo domingo (14), às 10h, ainda sem local definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Desde 2019, as duas equipes se revezam entre as campeãs do Paulistão. Em 2024, as Palestrinas levaram a melhor em cima das Brabas. Campeão em 2019, 2020, 2021 e 2023, o Corinthians busca o quinto título . Já o Palmeiras tenta o tetra, com conquistas em 2001 e 2022
Leia Também:
Desde a fundação: Alice é a atleta mais antiga do Bragantino
Novo presidente do Avaí garante Futebol Feminino no clube em 2026
A história da Copa do Brasil Feminina até 2025; Veja campeões
Primeiro tempo
A postura agressiva do Palmeiras desde o apito inicial desmontou o Corinthians. Em 45 minutos de amplo controle, o Verdão já deixou o placar encaminhado.
Capitã Brena marcou dois gols no primeiro tempo – Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Aos 10 minutos, Brena abriu o marcador após boa construção entre Amanda Gutierres e Tainá, finalizando no canto de Lelê. O segundo saiu aos 25: Amanda Gutierres, em seu penúltimo jogo pelo clube, acertou um belo chute no ângulo, um golaço que inflamou a torcida.
Antes do intervalo, Brena voltou a brilhar. Aos 51, já nos acréscimos, a meia aproveitou mais uma chegada ofensiva e empurrou para a rede, levando o Palmeiras ao vestiário com um confortável 3 a 0.
Segundo tempo
O Corinthians voltou pressionado e sequer teve tempo para se reorganizar. Aos 13 da etapa final, Raíssa Bahia marcou o quarto e fechou a goleada. As Brabas não conseguiram reagir: ficaram presas na marcação, não criaram e praticamente não ameaçaram o gol adversário.
A vantagem no placar foi diminuída com o gol contra de Pati Maldaner, aos 34. E quando tudo parecia decidido, o Palmeiras teve tempo de fazer mais um. Fe Palermo fez o quinto.
Com a vitória por 5×1, o Palmeiras leva vantagem para o jogo de volta e se encontra mais perto do título paulista, do que o seu adversário.