O Vôlei São José venceu os dois primeiros sets na visita ao Joinville, mas foi caindo de rendimento e o adversário reagiu e acabou virando e ganhando, por 3 a 2. Somando apenas um ponto quando poderia ter voltado com três, o time joseense segue colado na zona de rebaixamento da Superliga.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
***Em jogo decidido no tie-break, o Viapol Vôlei São José foi superado fora de casa pelo Joinville por 3 sets a 2 (parciais de 21×25 / 27×29 / 25×18 / 25×23 / 15×10), de virada, pela Superliga masculina, em partida disputada no Centreventos Cau Hansen, em Joinville/SC.
Apesar do resultado adverso, a equipe do Vale do Paraíba somou um ponto e deixou a zona de rebaixamento da competição, chegando à décima colocação, com oito pontos. O clube catarinense foi à nona posição, com nove pontos.
O time joseense volta à quadra no próximo domingo (14), às 19h, quando visita o Itambé Minas fora de casa na Arena UniBH, em Belo Horizonte/MG.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Flávio Tavares com: Davy Moraes, Rodrigo Leandro, Deivid, Victor Babu, Bruno Canhoto, Biella e o líbero Tiago Brendle.
Com Babu anotando os dois primeiros pontos da partida, os joseenses começaram na frente (0x2) e fizeram os donos da casa pedirem tempo quando a diferença chegou a quatro pontos ainda nas primeiras ações (2×6). O central prosseguiu sendo um ponto de desequilíbrio para os Gigantes do Vale (5×9), mas a equipe de Joinville conseguiu se aproximar do placar no meio do período (10×11), e deixou o jogo com ações parelhas (17×17). Porém, o Viapol Vôlei São José com grandes atuações de Tiago Brendle na recepção e de Babu nos bloqueios para abrir nova dianteira e vencer o set inicial por 25 a 21.
O Joinville inaugurou o placar na parcial seguinte, mas Babu anotou aces em sequência e virou o jogo para os visitantes (1×3), que ampliaram a vantagem para quatro pontos após bloqueio de Davy (6×10). Os donos da casa reagiram e chegaram ao empate (12×12), fazendo Flávio Tavares pedir tempo. Com o placar constantemente empatado (17×17), a partida seguiu equilibrada com grande duelo entre os opostos das equipes (23×23), com destaque para Davy Moraes. Os dois times tiveram oportunidades de fechar a parcial, mas a disputa seguiu em igualdade até os 27 pontos. Contudo, o Joinville cometeu erros de saque que deram a vantagem aos joseenses (27×28), e os Gigantes do Vale venceram o período por 29 a 27 após bloqueio de Rodrigo Leandro.
Virando
O terceiro set foi de total supremacia da equipe catarinense. Os donos da casa dominaram a parcial desde os primeiros pontos (4×1) e continuaram ampliando a diferença nas ações seguintes (13×6), chegando a nove pontos de diferença (23×14). Os joseenses descontaram na reta final do período para ganhar confiança na partida, mas os joinvilenses fecharam o set em 25 a 18.
O quarto período começou equilibrado e com igualdade no marcador (3×3). Os Gigantes do Vale chegaram a abrir quatro pontos de vantagem com aces em sequência de Davy Moraes (3×7), mas os donos da casa foram buscar o empate (9×9). O jogo seguiu com grande equilíbrio e o placar constantemente empatado (16×16), mas Bruno Canhoto demonstrou grande distribuição das ações e manteve o Viapol Vôlei São José na frente após ataque de Rodrigo (16×18). No entanto, o Joinville não desistiu e chegou à virada (23×21) com trabalho defensivo, vencendo o set por 25 a 23 e levando a partida para o tie-break.
O central Babu começou o set derradeiro fazendo a diferença com seu bloqueio e ajudou os joseenses a abrirem 4 a 1, fazendo os rivais pedirem tempo. Porém, depois disso, a equipe encontrou dificuldades para pontuar e os donos da casa viraram o placar (8×7). Com erros em sequência dos joseenses, a equipe mandante ampliou a vantagem (13×8) e fechou a parcial em 15 a 10, conquistando a vitória no jogo.***

Os times
O São José, do técnico Flávio Tavares, entrou com: Bruno Canhoto, Biella, Rodrigo Leandro, Deivid, Victor Babu, Davy Moraes e o levantador Tiago Brendle. Começaram no banco: Sérgio Camargo, Mario Quesada, Rômulo, Mathaus, Greg, Matheus Bettim e o líbero Chub.
O Joinville, do técnico Rubinho, entrou com: Mateus Winck, Robert, Marcus Coelho, Amorim, Brito, Jaques e o líbero Gian. Começaram no banco: Paulo Carraro, Joaquim, Carini, Pedro William, Mateus Logan, Eduardo e Henrique Alves.
Na arbitragem: Edson da Silva Júnior (1º árbitro), Carlos Eduardo Silva-SC (2º árbitro) e Alexandre de Jesus Coelho-SC (árbitro de vídeo).
Na foto (de Luiz Vieira), o oposto joseense Davy Moraes encarando um bloqueio triplo do Joinville.
Fonte :- Vôlei São José leva virada após vencer dois sets - Jogando Juntos