Offline
Dorival exalta Hugo Souza: "Segurança, personalidade e entrega"
Publicado em 15/12/2025 10:13 • Atualizado 15/12/2025 10:13
Notícia

Fotos de Rodrigo Coca / Corinthians

Hugo Souza defende pênalti e corre para comemorar

Hugo Souza foi o nome da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil e saiu de campo como protagonista absoluto. Após a vitória por 5 a 4 sobre o Cruzeiro nos pênaltis, com duas defesas do goleiroDorival Júnior não economizou elogios ao camisa 1 durante a entrevista coletiva deste domingo (14), destacando tanto o desempenho decisivo quanto a trajetória recente do jogador.

“Hugo é um cara diferenciado, um dos grandes goleiros do futebol brasileiro neste momento. Com certeza terá um futuro brilhante pela frente. Conheço ele há anos, sei da capacidade e da qualidade que possui. É um jogador de Seleção, e isso não é por acaso", afirmou o treinador.

Além do impacto direto no resultado, Dorival ressaltou a identificação do atleta com a torcida corintiana, apontando que o momento vivido por Hugo vai além das atuações dentro de campo. Para o técnico, o goleiro representa um perfil de jogador que transmite confiança e entrega, características valorizadas pelo torcedor.

“O próprio torcedor se sente muito representado tendo um goleiro desse nível. Ele passa segurança, personalidade e entrega total", completou.

Volta por cima após lesão

O treinador também relembrou o período difícil enfrentado por Hugo Souza ao longo da temporada. Em outubro, o goleiro sofreu uma lesão grave no ombro, que exigiu um processo intenso de recuperação para que pudesse voltar a atuar em alto nível. A lesão, inclusive, tirou o jogador de uma convocação para defender a seleção brasileira.

“Foi uma lesão muito séria. Ele fez um esforço enorme para conseguir voltar e estar nesse nível hoje. Isso valoriza ainda mais o momento que ele vive", destacou Dorival.

Organização para buscar o resultado

Apesar de ver o Cruzeiro abrir 2 a 0 e a classificação para a final ficar por um fio, Dorival Júnior também exaltou a força de reação demonstrada por seus jogadores. Para o técnico alvinegro, o fato de o time manter a organização na partida foi crucial para buscar o gol salvador e, consequentemente, levar a decisão para os pênaltis.

“Passamos, sim, um aperto muito grande em razão do movimento da partida. Mas tivemos organização, não perdemos o equilíbrio e alcançamos o gol", exaltou Dorival Jr sobre o tento anotado por Matheus Bidu.

Com Hugo Souza como herói da classificação, o Corinthians agora volta suas atenções para a decisão da Copa do Brasil. A equipe entra em campo na próxima quarta-feira (17), na Neo Química Arena, para a primeira partida da final contra o Vasco.

Comentários