O Taubaté passou a ter a necessidade de contratar um outro técnico para o Campeonato Paulista da Série A-2. Uma dança de treinadores no futebol do Centro-Oeste levou Rogério Henrique para o interior de Goiás.
Contratado para a Copa Paulista do segundo semestre deste ano e depois de ter passado o primeiro no mato-grossense Operário de Várzea Grande, Rogério Henrique não conseguiu avançar com o time taubateano na competição. No entanto, foi mantido porque o diretor executivo Léo Silvério e o presidente Vitor Rodolfo entenderam que os investimentos modestos impediram uma campanha mais expressiva.
Com Léo Silvério no comando dos trabalhos, Rogério Henrique participou da reformulação do elenco para o Paulista da Série A-2 que começará no dia 10 de janeiro. E na última segunda-feira, dirigiu o time no primeiro jogo-treino da pré-temporada, com o Taubaté recebendo o Boavista no Joaquinzão e ficando no 0 a 0 contra uma equipe do Campeonato Carioca.
O treinador comentou sobre a preparação da equipe e já projetando os próximos jogos-treinos. Mas na manhã desta terça-feira, uma nota divulgada pela assessoria de Imprensa do Taubaté anunciou a despedida:
*** O Esporte Clube Taubaté informa que recebeu nesta terça-feira (16) o pedido de rescisão contratual do técnico Rogério Henrique.
O profissional deixou o clube para atuar em outra instituição. O Taubaté deseja sucesso na sequência de sua carreira.
A diretoria já está atuando na contratação de um novo profissional que assuma o comando técnico da equipe, visando disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.***
No Centro-Oeste
Na segunda-feira, na cidade goiana de Ouvidor, a Abecat (Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense) procurou Rogério Henrique porque tinha perdido o seu técnico para o Anápolis, também de Goiás. A equipe de Anápolis foi atrás do técnico da Abecat por ter perdido o seu para o Brasiliense.
Sobre a ida de Rogério para o Abecat, confira o material divulgado pelo jornalista Willian Rommel no portal esportegoiano.com.br:
*** O Abecat tem novo treinador para a temporada 2026. Rogério Henrique, que estava no Taubaté, de 46 anos, está acertando com a Onça Pintada. O comandante volta a treinar a equipe do sul do estado, visto que em 2023, foi campeão da Terceira Divisão do Goianão. O contrato com o profissional será de uma temporada.
Além da disputa do Goianão, a Abecat vai ter pela frente sua estreia em torneios nacionais. Pela primeira vez em sua história, o clube disputará a Série D do Brasileirão. Rogério chega para a vaga deixada em aberto de Ângelo Luiz, que foi para o Anápolis.
O Galo da Comarca também perdeu o seu então técnico Luiz Carlos Winck, para o Brasiliense. Lúcio Flávio, ex-Aparecidense, que comandava o Jacaré, foi desligado da equipe.***

Em pré-temporada
A equipe da Abecat, assim como o Taubaté, já está em pré-temporada e com o primeiro jogo-treino disputado. No domingo passado, foi visitar o brasiliense Samambaia na Boca do Jacareí e perdeu, por 1 a 0.
Ainda dirigida pelo técnico Ângelo Luiz, a Abecat entrou em campo com: Lucas Alves; Cleitinho, Pablo, Rafael Dumas e Marcílio; Lucas Silva, Uésley Gaúcho e Rodrigo Andrade; Matheuzinho, Roney e Jackson.
O Taubaté está procurando um novo técnico. Anunciando, aqui, no Jogando Juntos, atualizaremos a matéria.
Na foto (de Victor Cônsoli/ECT), o técnico Rogério Henrique em um treino taubateano no Joaquinzão.
Fonte :- Dança de técnicos leva o do Taubaté embora - Jogando Juntos